XI ENCONTRO: Rock e pesquisa na iniciação científica

Na FA7, o encontro conduz à formação da atitude do estudante para a ciência e condições para que estudantes se transformem em pesquisadores

Profª Mestra Ana Paula contextualizou "O que é Ensino Superior" e relembrou que a FA7, em breve, se tornará Centro Universitário (Fotos: Daniel Silva)

Profª Mestra Ana Paula contextualizou “O que é Ensino Superior” e relembrou que a FA7, em breve, se tornará Centro Universitário (Fotos: Daniel Silva)

Música e ciência caminharam juntas na abertura do XI Encontro de Iniciação Científica da Faculdade 7 de Setembro (FA7), no Teatro Nila Gomes de Soárez, nesta terça-feira, 26. Com a música Teddy Picker, a banda Cold Kongs, cover do Arctic Monkeys, abriu a apresentação, comandada pelo vocalista Davi Castro, professor da FA7. As boas vindas aos estudantes ficaram a cargo dos professores Paulo Germano e Ana Paula Rabelo.

Em sequência, formou-se a primeira mesa redonda, composta pela professora Ana Paula e por Izabel Magalhães, fundadora da Análise do Discurso no Brasil, e por Alexandre Hiólio, professor da FA7. O evento tem como tema “A Ciência e o Meio Ambiente”.

Izabel apresentou sua Pesquisa Etnográfica Discursiva, apontando seus objetivos e metodologia. “A pesquisa chega a algum lugar porque tem um método. Se ele não funciona, precisa ser substituído”. Ela cita o autor Angrosino, que analisa observação participante, método utilizado por ela em sua pesquisa. O segundo projeto comentado foi a pesquisa na área de educação especial, “Múltiplos Letramentos, Identidades e Interdisciplinaridades no Atendimento Educacional à Pessoa com Deficiência”.

A professora Ana Paula contextualizou “O que é Ensino Superior” e relembrou que a Faculdade 7 de Setembro, em breve, irá se tornar Centro Universitário. Em seguida, Alexandre Hiólio destacou a importância da Iniciação Científica para os alunos. “É algo que vai fazer com que a gente fuja da realidade acadêmica”.

A banda Cold Kongs, cover do Arctic Monkeys, abriu a apresentação, comandada pelo vocalista Davi Castro, professor da FA7 (Fotos: Daniel Silva)

Com o objetivo de estimular os alunos a desenvolverem atividades de produção científica, o evento terá duração de três dias, contemplado por apresentações de alunos da FA7 dos cursos de Publicidade e Propaganda, Engenharia de Produção e Jornalismo.

Iane Everdosa
7º semestre