WEB: Publieditorial e conteúdo jornalístico são debatidos em encontro

Estudantes e profissionais trocam experiências sobre a produção de conteúdo para a Internet

Partilhar as experiências de produções laboratoriais e de mercado na Internet. Este foi o objetivo do 1º Encontros com a Web, realizado no sábado, 30 de maio, na Faculdade 7 de Setembro (FA7). O primeiro momento foi um painel com os jornalistas do Portal Tribuna do Ceará, Emílio Moreno, Jackson Cruz e Felipe Lima, e participação de 42 alunos, com coordenação do professor Ismar Capistrano.

Profissionais do portal Tribuna do Ceará destacam a importância da produção de material publieditorial (Fotos: Daniel Silva)

Os profissionais da Tribuna destacaram, entre outros temas, a importância da produção de material publieditorial na Internet. “Precisamos produzir conteúdo jornalístico para as múltiplas plataformas, principalmente os smartphones”, afirmou Moreno. Jackson revelou que mais de 50% dos acessos do Portal chegam pelos celulares. Felipe, por sua vez, reforçou que, mesmo com todas essas demandas de convergência, a produção jornalística deve manter a qualidade.

No segundo momento do Encontros com a Web, os estudantes apresentaram seus trabalhos produzidos nas disciplinas de Webjornalismo e Produção Publicitária em Rádio. Foram, ao todo, oito apresentações, sendo quatro de áudios, duas reportagens convergentes e dois blogs. “Esse é um momento de troca de experiências acadêmicas. Além de conhecer o que os colegas estão produzindo, os participantes podem adquirir conhecimentos e ideias para suas produções”, explicou o professor Ismar Capistrano, que idealizou o Encontro que reuniu 42 estudantes de diferentes semestres e cursos da FA7.

Quinto Andar/FA7

Tags: , , , , ,