VÍDEO: Editores dos núcleos da UNI7 são homenageados por ex-monitores

Com produção e concepção do estudante Igor Thawen, do curso de Jornalismo, o vídeo capta o depoimento dos ex-integrantes das equipes da TV7 e portal Quinto Andar

Em comemoração ao aniversário de 10 anos da TV7 e 8 anos do portal Quinto Andar, os professores Vânia Tajra e Miguel Macedo, respectivamente editores dos dois núcleos do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), foram homenageados por ex-monitores em vídeo idealizado pelo estudante de Jornalismo Igor Thawen. Na produção exibida nesta quinta-feira, 17, os ex e atuais alunos bolsistas e voluntários falam sobre suas experiências com os produtos e os professores.

Com um total de 220 edições do webjornal Informa7 produzidos, Tajra revelou-se emocionada com o depoimento dos ex-alunos. “Quando escuto tudo isso, penso que meu trabalho valeu apena”. A jornalista também destacou a importância de os estudantes participarem das produções dos núcleos. Com base nos relatos dos ex-monitores formados, ela explicou que o mercado vai cobrar, dos estudantes de Jornalismo, experiências que a TV7 e o Quinto Andar podem oferecer.

Já Miguel Macedo revelou surpresa com o vídeo. Para o jornalista a troca de conhecimento entre alunos e professores é a principal experiência proporcionada pelos núcleos de comunicação do curso. Macedo já editou mais de 1.185 matérias para o portal Quinto Andar.

Coordenadora da TV7, Vânia Tajra, aluno Igor Thawen, coordenador do Quinto Andar, Miguel Macedo, e a professora Ana Márcia Diógenes celebram os núcleos de produção da UNI7

Idealizador do vídeo, Igor Thawen explicou que a intenção da produção é afirmar a importância dos produtos jornalísticos da UNI7 na vida acadêmica de quem já passou ou ainda está na instituição. Ele afirma, além disso, que pretendia mostrar aos professores que eles fazem parte da vida de quem passou pelo curso.

No ano em que o curso de Comunicação da UNI7 completa 15 anos, o jornalista Magela Lima, atual coordenador, citou a importância da construção de laços no ambiente acadêmico. Para ele, são os laços e as memórias que permanecem.

Texto: Anderson Souza (5º semestre – Jornalismo/UNI7)

Foto: Joana Kelli (7º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , ,