UNI7/ELEIÇÕES 2018: Pastor Simões defende políticas públicas em debate

O candidato desejou um debate respeitoso e explicou o fato de ser pastor e estar em um partido de esquerda

Uma iniciativa que fortalece a democracia. Foi assim que Jamieson Simões, ou Pastor Simões (PSOL), definiu a iniciativa do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) ao realizar o debate entre candidatos ao Senado Federal, nesta quinta-feira, 20. Ele foi um dos cinco candidatos que compareceram ao debate.

Pastor Simões defendeu suas ideias durante o debate. Colocou-se a favor da descriminalização do aborto e apresentou propostas na área da educação e enfrentamento ao suicídio e homicídio. Logo na fala de apresentação, ao se declarar morador do bairro Bom Jardim, ele rebateu a zombaria feita por um grupo de alunos. “O Bom Jardim é lugar de gente séria, trabalhadora, honesta (…) é lugar de cultura e de arte.”

Pastor Simões mostrou solidariedade à candidata Mayra Pinheiro (PSDB) – ausente no debate – por ter tido suas fotos íntimas vazadas

Ao ser questionado sobre estar em um partido que defende bandeiras de esquerda, explicou: “Se há alguém que deve se dedicar à busca da justiça e do direito é o cristão. A nossa fé deve nos colocar a serviço dela. Onde tiver injustiça é nosso dever lutar para que o direito se estabeleça e a justiça se efetive”.

Ele reforçou que o intuito da sua candidatura não é quebrar paradigmas, mas proteger os jovens do assassinato. “Não dá pra gente ter uma cidade diferente, justa, uma cidade boa pra se viver, quando se tem uma mancha de homicídios do tamanho que Fortaleza tem”, avaliou. Em razão disso, Simões participa do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência e tenta efetivar políticas públicas que defendam a vida de crianças e adolescentes mais vulneráveis.

TEXTO: Bruna Ramos (3º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Matheus Abrahão (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , , , , ,