Uni7: Cursos de Comunicação Social divulgam seleção para núcleos de práticas experimentais

Inscrições começam na segunda feira (20)

Estão abertas, a partir de hoje, as inscrições para o Núcleo de Produção Jornalística (NPJor) e para a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, a BRADO. Ambos consistem em projetos criados pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Uni 7 para incentivar os alunos a pôr em prática tudo aquilo que estão aprendendo na graduação. Para não perder esta oportunidade, é preciso estar atento ao cronograma. Os alunos podem realizar sua inscrição da meia noite do dia 20 de setembro até às 11h59 da noite do dia  24 de setembro de 2021. A inscrição é feita através do preenchimento do formulário eletrônico com os dados completos. O processo de seleção ocorrerá de forma presencial e contará com 2 fases, sendo a primeira uma entrevista presencial e a segunda, uma análise do histórico escolar do candidato.A entrevista acontece no dia 27 de setembro de 2021, a partir das 17 horas. O resultado final será publicado no dia 30 de setembro de 2021.

A seleção conta com 22 vagas, sendo metade destinada a alunos que estão aptos a serem bolsistas e outra parte destinada à participação voluntária. Os alunos contemplados com a bolsa terão 50% de desconto em sua mensalidade. As vagas se dividem entre setores como fotografia, design e/ou editoração eletrônica,televisão, rádio, assessoria de comunicação e internet. O local do processo seletivo será divulgado posteriormente pela equipe de professores responsável, Vânia Tajra, Kátia Patrocínio e Jari Vieira.

O ato convocatório ocorrerá através de e-mail. Os selecionados irão participar dos núcleos por um período mínimo de 4 meses, entre outubro de 2021 até fevereiro de 2022, com exceção do mês de janeiro. Serão exigidas o mínimo de 4 horas de trabalho de segunda a sexta-feira. Para tentar uma vaga como bolsista é preciso já ter cursado a disciplina de Técnicas de Produção Jornalística, para os setores de rádio, assessoria, internet e televisão. Para o setor de fotografia, é preciso ter cursado a disciplina de Introdução a Fotografia, e no caso da bolsa para design, a disciplina de Introdução a Computação Gráfica.

Quanto à Agência Brado, o processo é parecido. O período de inscrições ,o dia da primeira fase e do resultado são os mesmos, mas o horário da entrevista será às 15 horas. O processo seletivo é coordenado pela professora Moema Braga.  A segunda fase continua sendo a avaliação do histórico escolar .Estão sendo disponibilizadas 11 vagas, sendo 5 para bolsistas e 4 para voluntários. Aos alunos que desejem tentar uma vaga como bolsista, é necessário ter cursado as disciplinas de Introdução à Publicidade ou Introdução ao Jornalismo caso queiram trabalhar no setor de redação, produção de conteúdo, atendimento, planejamento ou mídias sociais. Para trabalhar no setor de direção de arte, o candidato precisa ter cursado a disciplina de introdução a computação gráfica.

Na BRADO, será solicitado que os candidatos aprovados trabalhem no mínimo de outubro de 2021 até fevereiro de 2022, com exceção do mês de janeiro, em um regime de  12 horas semanais de segunda-feira a  sexta-feira, entre 15h30 e 18h30. É importante lembrar que as bolsas de 50% não são válidas para os estudantes que já possuem desconto mensal através da empresa Educa Mais Brasil. Alunos do primeiro semestre de Jornalismo e Publicidade podem tentar uma vaga como voluntários. Caberá aos responsáveis pelos respectivos processos seletivos a resolução de casos omissos dos editais. Os processos seletivos deste comunicado poderão se repetir caso não haja o preenchimento das vagas. Para mais informações, seguem abaixo os editais das respectivas seleções.

Texto: ( César Rodrigues- 4° semestre)

Tags: ,