UMA FORTALEZA QUE ACOLHE: Olhares sobre quem vem morar na cidade

A vida segue caminhos. Alguns de chegada, outros de saída de um lugar. Os alunos de Webjornalismo 2020.1 ouviram e contam histórias desses caminhantes

Os imigrantes fazem parte da formação do povo brasileiro. Estão na nossa história, no nosso sangue, na nossa cultura, no nosso afeto…

A amplidão do Brasil favorece os fluxos a partir do externo e também do interno. Em oito anos, entre 2010 e 2018, o País cresceu em mais 700 mil imigrantes. Já no cenário interno, quase 36% da população, segundo o Censo 2010, não residiam no município onde nasceram.

Os alunos de Webjornalismo – 2020.1, do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), decidiram contar histórias de imigrantes e como eles se sentem em Fortaleza, cidade que os acolheu e passou a fazer pare da vida deles. A disciplina deveria ser teórica, mas os estudantes quiseram exercitar o aprendizado. E aprendemos todos neste percurso.

Dois voluntários, também alunos de Jornalismo, se juntaram ao grupo: Itallo Alcântara, que concebeu o projeto de design, e Igor Thawen, que fez a coordenação e finalização geral de design. A eles, os agradecimentos da turma.

Para conferir a produção, acesse o site.

Tags: , , ,