TAL COLETIVO: Estudantes debatem comunicação e efetivação de direitos

Encontros nas faculdades e universidades fortalecem articulação estudantil e debatem o monopólio da mídia no Brasil

Com um papo objetivo e direto entre estudantes de Comunicação Social e circulando entre as Faculdades e Universidades de Fortaleza, o Tal Coletivo realizou o Itinerante: Ciclo de Debates sobre Comunicação. Na Faculdade 7 de Setembro (FA7), o encontro aconteceu no dia 18 de novembro.

Na perspectiva de integrar estudantes oriundos de realidades diferentes em torno de debates sobre comunicação, o Itinerante surge como um elemento para fortalecer a articulação estudantil – a partir do reconhecimento de pautas comuns. O grupo se fortaleceu com a participação efetiva dos estudantes de comunicação da FA7.

Na programação do Itinerante: Ciclo de Debates foram discutidos os seguintes temas: representação na Comunicação; Ação estudantil para efetivação de direitos; democratização da comunicação x coronéis da mídia cearense e monopólio dos meios; mobilização estudantil e coletividade e combates às opressões na comunicação.

Os encontros acontecerão na Faculdade Integrada do Ceará (FIC), Faculdade 7 de Setembro(FA7), Universidade de Fortaleza (Unifor), Faculdade Cearense (FAC) e Universidade Federal do Ceará, no período de 17 a 25 de novembro.

Informações: goo.gl/GaaxX1