Notícias

SONS DA RUA: Quais sentimentos você escuta?

Categoria:

Uni7 Informa

0

O centro sempre exerceu influência e fascínio na vida dos seus habitantes e frequentadores. Com Fortaleza não seria diferente

Catedral Metropolitana de Fortaleza  (Foto: Leilane Freitas)

Catedral Metropolitana de Fortaleza (Foto: Leilane Freitas)

Quantos sentimentos a barulheira do Centro da cidade de Fortaleza desperta em você? Consegue absorver tudo? Ouvir todas as conversas? Consegue prestar atenção nos dizeres dos vendedores ambulantes ou dos locutores das grandes lojas de eletrodomésticos?

São perguntas difíceis de serem respondidas. Mas, quando pensamos no Centro, diferentes sensações são despertadas dentro de nós. Seja por memórias ou pela simples ideologia de como deve ser – para aqueles que têm o desprazer de não conhecer essa parte da cidade.

Além dos sons do caos urbano de uma boa metrópole, você pode chegar a determinados locais e ouvir uma boa música ao vivo e de graça. Ou quem sabe se deparar com uma vendedora de mousse, se virando com o marketing do seu produto. Mas, se o barulho estiver deveras insuportável, você tem a opção de entrar na Catedral de Fortaleza e desfrutar da calmaria e do silêncio em meio ao caos. No interior do tempo católico, o fundo musical é de paz.

Leilane Freitas
6º semestre

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.