SOMOS MOBILIZADORXS: Projeto retorna à FA7 para realizar terceira oficina

No programa, três pontos serão abordados: redes sociais, políticas de recompensas e depoimento de uma campanha concreta

Representantes do Instituto Sinergia Social, com Thiago Ociuzzi e membros das ONGs vencedoras do edital Somos Mobilizadorxs

O Projeto Somos Mobilizadorxs irá realizar a terceira oficina de capacitação para os alunos da Faculdade 7 de Setembro (FA7), participantes do projeto, neste sábado, 3, às 8 horas, na sala 520. No encontro serão anunciadas a programação (técnica e institucional) e práticas e instruções metodológicas.

O resultado final do edital Somos Mobilizadorxs foi anunciado no dia 15 de agosto e as três entidades selecionadas foram divulgadas: Associação de Voluntários do Hospital São Jose, Centro Humanitário de Apoio à Maternidade (CHAMA) e o Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMCBJ). O projeto é coordenado pelo Instituto Sinergia Social.

Com a colaboração dos professores Thiago Occiuzzi e Guilherme Maia Veríssimo, representantes da Occiuzzi Estúdio Criativo, foram realizadas duas oficinas, de um total de cinco oficinas de capacitação técnica para os estudantes. O objetivo foi o de qualificá-los na construção de vídeos, que serão essenciais para a sensibilização das campanhas.

A meta é realizar a produção de vídeos institucionais e materiais de comunicação que facilitem o desenvolvimento sustentável dessas organizações, difundindo suas ações, a fim de ampliar a cultura da solidariedade, cidadania e doação. Por meio da capacitação e assessoria na produção e veiculação de campanhas de crowdfunding (financiamento coletivo), a proposta é arrecadar R$ 40 mil, que serão destinados a ampliar a sustentabilidade dos trabalhos sociais.

Até o final de setembro serão realizadas mais duas oficinas de capacitação para os alunos, em local a ser definido. O lançamento público e veiculação das campanhas ocorrerão a partir do dia 17 de outubro até 16 de dezembro, período em que também serão realizadas gincanas de mobilização e eventos de sensibilização. Quanto ao repasse dos recursos captados pelas campanhas acontecerá na segunda quinzena de janeiro de 2017. Logo em seguida, em fevereiro, haverá um seminário e apresentação dos resultados das campanhas e premiações encerrarão o Projeto Somos Mobilizadorxs.

Luciana Silva
2º semestre