Sistema de bolsas traz mais experiência para estudantes

Além do desconto nas mensalidades, o programa de bolsas da Fa7 dá aos estudantes uma visão maior do que o mercado vai exigir deles

Marum Simão- “A gente treina o estudante e quando ele ta dominando a tecnologia, as atividades, ele já ta preparado pro mercado e o mercado absorve.” (Foto: Henrique Gonzaga)

Durante a vida acadêmica de um estudante universitário, existe um grande acúmulo de experiências teóricas e práticas. A futura profissão traz muitas novidades que apenas os livros não dão conta de mostrar. Alguns estudantes, então, passam a fazer parte de programas oferecidos pelas faculdades, de aprendizado na prática. Isto é o que acontece com alunos bolsistas.

Os bolsistas são alunos que, após uma seleção, passam a desempenhar atividades práticas relacionadas à sua área. Na Faculdade 7 de Setembro (Fa7), todos os cursos oferecem vagas para bolsistas. Além da experiência adquirida na sua área, eles recebem descontos nas mensalidades, o que se torna mais um atrativo nesse projeto.

A estudante de jornalismo, Elrica Olinda, é bolsista do Projeto Audiolivro e fala de como a experiência tem ajudado na sua formação. “Ser bolsista do Audiolivro está sendo uma experiência muito edificante no lado profissional. Nós aprendemos toda a parte técnica, tanto captação de voz e edição, como no lado pessoal por estarmos trabalhando para pessoas com deficiência visual.”

Elrica Olinda- “Já fui bolsista de TV e agora estou no Audiolivro. As experiências diferentes com certeza contribuíram muito na minha formação.” (Foto: Arquivo Pessoal)

Os alunos adquirem experiência no período que são bolsistas. Com isso, passam a ter um diferencial no mercado de trabalho, como diz o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Fa7, professor Marum Simão. “A influência dos trabalhos como bolsista é muito importante para a carreira dos estudantes. Antes mesmo deles terminarem o período da bolsa, eles já conseguem oportunidade de emprego no mercado, em função dessa primeira experiência que eles tiveram aqui dentro da faculdade.”

Um lembrete importante para os estudantes que têm interesse em ser bolsista e agregar muita experiência à sua formação acadêmica: a Fa7 possui programas de bolsa. É só ficar ligado no período de seleção. Você pode obter mais informações no site da Fa7: www.fa7.edu.br.

Henrique Gonzaga
8° Semestre