SERVIÇOS: Etufor realiza atendimento especial para os estudantes da UNI7

Alunos que não conseguiram solicitar a carteirinha, na primeira vez em que o órgão esteve no Centro Universitário, tiveram a oportunidade de atendimento

A Empresa de Transporte Urbano em Fortaleza (Etufor) esteve no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) realizando, pela 2ª vez, atendimentos referentes à carteira estudantil, de terça-feira, 20, até hoje, 22. De acordo com Jamerson Rodrigo, supervisor presente no atendimento, serviços como o cadastro de biometria, solicitação da carteirinha de 2019 (1ª e 2ª via) e a troca de chips danificados foram ofertados durante esses dias, nos turnos manhã e noite.

A ideia de oferecer esse tipo de serviço, dentro da UNI7, foi da União Cearense dos Estudantes (UCES) e, conforme Ruana Leite, secretária de finanças da UCES, é uma forma de beneficiar os alunos que estudam e trabalham, pois, assim, evitam a deslocamento do estudante até a Etufor. Ruana disse ainda que, desta vez, a empresa de transporte urbano foi levada à instituição, especialmente, para a correção de chips danificados durante a impressão das carteiras estudantis, a fim de facilitar esse processo para o aluno.

Para Rebeca Queiroz, estudante do curso de Direito, 4º semestre, seria fundamental a ida da Etufor à UNI7 nas próximas renovações e solicitações de carteirinha. “Temos uma vida muito corrida. Tem a rotina de estudo e estágio. É muito mais prático resolvermos tudo na faculdade, do que estar se deslocando para outro lugar, perdendo tempo e se desgastando”, afirmou. Apesar de problemas com o sistema, os alunos saíram satisfeitos com os serviços realizados durante o atendimento, segundo Suelen Sampaio, atendente da Etufor, presente na ação.

A documentação necessária para a solicitação da carteira estudantil é a apresentação de cópias originais do RG, CPF, declaração de matrícula e comprovante de endereço. Jamerson Rodrigo alerta que os alunos do Programa Universidade para Todos (PROUNI), precisam identificar na declaração que fazem parte do programa, para que seja aprovada a gratuidade na solicitação da carteirinha. Os cartões ficam prontos 35 dias após a confirmação de pagamento do boleto.

Texto e Fotos: Bruna Ramos (5º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , ,