Notícias

Seminário debate direitos humanos no período da ditadura militar

Categoria:

Uni7 Informa

0

Evento ocorre neste mês de outubro no edifício-sede da JFCE

Com o objetivo de discutir e esclarecer questões relacionadas à direitos humanos bloqueados durante o período da ditadura militar no Brasil, a Justiça Federal no Ceará (JFCE), por meio da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe-CE), promove o seminário “Direito à memória e à verdade”. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, a partir de 8h, no auditório do edifício-sede da JFCE.

Seminário JFCENa ocasião, marcam presença representantes da Comissão Estadual da Verdade (RJ), da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH) e da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Além destes, estarão presentes juízes federais, juristas, jornalistas e professores. Todos com o intuito de investigar e compreender os direitos de desaparecidos e de mortos no período da ditadura.

Para o juiz federal Ricardo Aguiar de Arruda, o momento será oportuno, em especial, para membros das famílias de vítimas cearenses da ditadura.

Interessados em participar do seminário devem enviar e-mail para [email protected], informando nome completo, contatos, órgão e cargo ou instituição de ensino e curso. Aos participantes, será emitido certificado.

Serviço

Seminário “Direito à memória e à verdade”
Justiça Federal no Ceará
Praça General Murilo Borges, Centro – Fortaleza
25 e 26/10, a partir de 8h
www.jfce.jus.br

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.