SemanadaComunicação2015: O rádio e as novas visões sobre a produção do meio

Guga de Castro, da Rádio Beach Park, revela bastidores dos programas radiofônicos para estudantes da FA7

O DJ, jornalista, produtor musical e cultural Guga de Castro reuniu alunos da Faculdade 7 de Setembro (FA7), para falar do que mais gosta: o rádio. Nesta quarta-feira, 9, ele ressaltou principalmente o que gosta de fazer no rádio. Entre os destaques, sua carreira e como funciona o dia a dia da Rádio Beach Park, da qual é programador musical.

DJ, jornalista, produtor musical e cultural Guga de Castro ( Foto: Layana Vale)

Ele atualmente atua também no blog e na rádio apresenta os programas Cafuné, Agora Pronto e escrevendo na coluna Coisas Estranhas. Guga explicou que o objetivo da rádio é a exclusividade para se diferenciar das outras emissoras.

Também destacou a importância de falar sobre artistas desconhecidos para gerar o interesse do público. Inclusive muitas matérias do Coisas Estranhas vão para a programação radiofônica. O momento com o DJ possibilitou aos alunos saberem como é feita a interatividade com o ouvinte, programação musical e audiência da rádio.

Edemy Gonçalves
4° semestre