SEMANA DA COMUNICAÇÃO: Faculdade 7 de Setembro promove discussão de idéias sobre o rádio no Ceará

“O Rádio no Ceará – Um panorama do áudio cearense” é o tema de palestra promovida, na noite de hoje, pela Faculdade 7 de Setembro (FA7), dentro da programação da Semana de Comunicação. O evento, realizado pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, ocorrerá no auditório do 2º andar, às 19h.

Os convidados para comandar a palestra são o produtor e locutor da Rádio O POVO/CBN Gustavo Vieira e o diretor comercial das emissoras do Sistema Verdes Mares de Comunicação, Edson Ferreira.

A Semana de Comunicação já está acontecendo desde o dia 1º de outubro e vai até o dia 5, com uma programação tematizada que presta uma homenagem aos 90 anos do rádio no Brasil. A Semana é uma iniciativa da coordenação de Comunicação Social em parceria com alunos voluntários que ajudam tanto na organização quanto na divulgação e na cobertura jornalística do evento.

Durante esse período de agitação no curso, os alunos têm a oportunidade de participar de várias discussões a respeito da Comunicação que envolvem o veículo do rádio, como, por exemplo, a questão das rádios comunitárias, o radiojornalismo nas FM’s, o desinteresse do público jovem pela rádio AM, o jornalismo esportivo no rádio, os jingles e o conteúdo publicitário no rádio, marketing digital, dentre outros.

Na noite da segunda-feira (01) foi realizada uma aula aberta com o jornalista e radialista Lúcio Filho, que conversou um pouco com os alunos sobre sua experiência em rádio e tirou dúvidas acerca do mercado de trabalho. Já na sexta-feira (05), a grande atração é a transmissão ao vivo do programa de rádio Grande Jornal, conduzido pelo jornalista Nonato Albuquerque pela Rádio O POVO/CBN.

Esta edição da Semana de Comunicação é uma oportunidade para despertar o interesse nos alunos pela comunicação através do rádio e a participação dos mesmos conta como atividade complementar.

As palestras e aulas abertas, em sua maioria, são transmitidas ao vivo pelo site da FA7 (www.fa7.edu.br/aovivo) e comentadas, também em tempo real, através das redes sociais: Facebook e Twitter. Para divulgação on line, a hashtag utilizada é #SemanaComFA7.

Acompanhe a programação dos próximos dias:

Quinta-Feira, 04/10

O Futuro Comercial do Áudio

Com Carlos Bittencourt (Publicitário) e Nonato Lima (Jornalista / Diretor Universitária FM e da produtora Rádio Extra)

Às 9h30 no auditório do  2ºandar

Aula Aberta

Bate-papo com Antero Neto (Narrador esportivo e apresentador)

Às 20h40

Sexta-Feira, 05/10

Transmissão ao vivo

Programa Grande Jornal (Rádio O Povo/CBN), com jornalista Nonato Albuquerque

Local: auditório do 2º andar

Das 9 às 11 horas

Programa Debates do Povo (Rádio O Povo/CBN)

Com jornalista Ruy Lima

11 às 12 horas

Palhinha

Programação cultural com os alunos cantando (voz e violão) no pátio do 5º andar

Duas edições: 11h10min e 18 horas. Traga o seu violão e sua voz!

Aula Aberta

Publicidade no 3º setor

Com Ismar Capistrano (Professor FA7 / Doutorando UFMG)

21 horas, no estúdio de rádio