Notícias

SEMANA DA COMUNICAÇÃO: FA7 recebe programas ao vivo da Rádio O POVO/CBN

Categoria:

Uni7 Informa

0
A FA7 se tornou uma “emissora de rádio” por algumas horas nesta sexta-feira (05/10). É que pela manhã, ocorreu a transmissão dos programas Grande Jornal, apresentado pelo jornalista Nonato Albuquerque, e Debates do Povo, ambos produzidos pela Rádio O POVO/CBN. O evento faz parte do encerramento da Semana de Comunicação da FA7 “Audiosfera – Uma homenagem aos 90 anos do Rádio no Brasil”, uma iniciativa do curso de Comunicação Social.

Equipe da Rádio O POVO/CBN em companhia do coordenador do curso de Jornalismo da FA7, Dilson Alexandre.


A programação do Grande Jornal, que foi em grande parte voltada para os 90 anos do rádio no Brasil, contou com a participação de alguns membros da FA7, como o diretor acadêmico, dr. Ednilo Soarez, o professor e coordenador do curso de Jornalismo, Dilson Alexandre, o professor Miguel Macedo, a coordenadora do curso de Pedagogia, Selene Penaforte, dentre outros.

O jornalista Nonato Albuquerque entrevistando o diretor acadêmico da FA7, Dr. Ednilo Soárez.

Na ocasião, alunos e convidados tiveram a oportunidade de observar de perto como é realizada a transmissão ao vivo de um programa jornalístico de rádio, uma experiência única e construtiva.


O jornalista Nonato Albuquerque parabenizou o curso de Comunicação Social da FA7 pela iniciativa da homenagem aos 90 anos do rádio no Brasil e salienta que não é por causa da TV, nem da internet, que o rádio deve ser deixado de lado pelos jovens comunicadores. Para ele, o maior desafio do rádio nos dias atuais é de continuar se renovando, assim como é o desafio do próprio homem na história. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.