SEMANA DA COMUNICAÇÃO 2015: VÓS. Tudo plural
Convergência de mídias no cenário local. Túlio Marinho, editor adjunto da revista, comenta os rumos da marca
A camisa roxa, viva, dava a Túlio Marinho, publicitário, um ar de criatividade e inovação. Características, também, da nova revista do mercado fortalezense: Vós. O projeto, iniciado como plataforma para a web, ganhou forma, sons e algumas páginas. De site, Vós tornou-se revista, firmou-se na rádio e, futuramente, iniciará como webtv.
O produto, como é relatado em seu editorial, surgiu de conversas despretensiosas entre amigos, profissionais da comunicação, com a intenção de contar histórias. Os temas percorrem por Fortaleza, mostrando uma cidade que se transforma todos os dias, inexplorada e cheia de boas narrativas.
Perguntado se a revista poderia expandir para além da capital, o criativo não hesitou em dizer que o objetivo da nova plataforma é conquistar o Ceará. “Primeiro, temos que nos firmar aqui na cidade. Depois disso, buscaremos algo maior”, afirmou Marinho em palestra, durante Semana da Comunicação da Faculdade 7 de Setembro (FA7).
Com identidade criada por Ana Couto, especialista em branding (gestão de marca), Vós possui seis integrantes. Dentre eles, a jornalista Flávia Oliveira, ex-aluna FA7, assina a maioria das reportagens, junto com Mariana Marques, coordenadora editorial e idealizadora do projeto. Além de uma equipe fixa, o material conta com a colaboração de outros profissionais, como designers, fotógrafos e professores.Segundo Marinho, o olhar diferenciado de qualquer cidadão pode colaborar com novas pautas.
Serviço
Plataforma de conteúdo Vós (inserir hiperlink: www.somosvos.com.br)
Av. Santos Sumont, 2369
(85) 3466.2101
Caio Faheina
6° semestre