Notícias

SEMANA DA COMUNICAÇÃO 2015: Mauro Costa fala da comunicação em tempos de crise

Categoria:

Uni7 Informa

0

Investir em comunicação, mesmo em períodos adversos, é proposta do diretor da AD2M Comunicação

rsz__mg_1232

O jornalista esteve nesta manhã, 10, no estúdio de TV

O jornalista Mauro Costa, diretor da AD2M Comunicação, salientou a relevância da visibilidade de uma empresa ou organização em tempos de crise na manhã desta quinta-feira, 10, no estúdio de TV da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Mauro vê a situação de adversidade econômica como um momento de oportunidade profissional, frisando que é importante investir em comunicação nessas ocasiões, porém de uma forma adequada à realidade da empresa.

Utilizando suas experiências profissionais como base, o jornalista apontou estratégias e ferramentas cruciais para a gestão de uma crise. Ele evidenciou a importância de uma equipe multidisciplinar para garantir a eficiência de uma assessoria de comunicação.

Ter uma boa rede de relacionamentos, um planejamento de comunicação e um plano de contingência de crise são os pontos principais para manter o cliente e valorizar o trabalho de assessoria. Por constatar que toda empresa tem uma demanda de publicitar o seu negócio, Mauro Costa assegura que é fundamental, independente do momento, sustentar a visibilidade do cliente na imprensa, por acreditar que o que não é visto é esquecido. Outro fator importante é compreender que toda crise passa, por isso, a visão do comunicador deve ser ampla, tendo em vista futuras projeções e crescimento advindos de uma boa comunicação.

Karol Saldanha
2º semestre

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.