SEMACOM: Marketing estratégico pauta novas formas de anúncio
Workshop sobre Facebook e Instagram Ads teve como pauta as técnicas utilizadas na postagem de anúncios para plataformas digitais
O publicitário Thiago Belo, atual líder do setor de Performance da Agência Rock Digital, em Fortaleza, ministrou workshop sobre as novas formas de fazer anúncio no Facebook e Instagram. O evento fez parte da programação da Semana da Comunicação, na última quinta-feira, 7, no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).
Thiago Belo destacou sobre os processos de marketing estratégico e de criação que envolvem a produção de anúncios de alta performance para plataformas digitais. “A produção do anúncio não é apenas a execução do anúncio. Fazer anúncio é como um arco e flecha, antes você mira, olha o alvo e atira. A ideia é mais ou menos essa”, disse.
O publicitário, durante o workshop, trabalhou com os alunos teorias básicas de marketing de conteúdo, como o conceito de “Persona” e “Inbound”, e destrinchou as quatro etapas que envolvem a produção de anúncios, que são: “planejamento, execução, análise e otimização de conteúdo”.
Texto: Nathan Silpe (3° semestre – Jornalismo/UNI7)
Foto: Cadu Franco (3° semestre – Jornalismo/UNI7)