SEMACOM: Marketing estratégico pauta novas formas de anúncio

Workshop sobre Facebook e Instagram Ads teve como pauta as técnicas utilizadas na postagem de anúncios para plataformas digitais

O publicitário Thiago Belo, atual líder do setor de Performance da Agência Rock Digital, em Fortaleza, ministrou workshop sobre as novas formas de fazer anúncio no Facebook e Instagram. O evento fez parte da programação da Semana da Comunicação, na última quinta-feira, 7, no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Thiago Belo destacou sobre os processos de marketing estratégico e de criação que envolvem a produção de anúncios de alta performance para plataformas digitais. “A produção do anúncio não é apenas a execução do anúncio. Fazer anúncio é como um arco e flecha, antes você mira, olha o alvo e atira. A ideia é mais ou menos essa”, disse.

Publicitário Thiago Belo durante workshop para os alunos de comunicação da UNI7

O publicitário, durante o workshop, trabalhou com os alunos teorias básicas de marketing de conteúdo, como o conceito de “Persona” e “Inbound”, e destrinchou as quatro etapas que envolvem a produção de anúncios, que são: “planejamento, execução, análise e otimização de conteúdo”.

Texto: Nathan Silpe (3° semestre – Jornalismo/UNI7)

Foto: Cadu Franco (3° semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , ,