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SEMACOM: Marketing digital indica as novas perspectivas de mercado

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Publicitária aponta possibilidades para área unindo online e off-line e mostra como as plataformas da Web podem facilitar a abertura de caminhos para especialidades na área

A Semana da Comunicação do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) teve sequência na terça-feira, 5, quando foi debatida uma possibilidade inovadora para os comunicadores: o marketing digital. A convidada foi Karine Bandeira, responsável pela área de atendimento na empresa Rock Digital. 

Publicitária e há 6 anos pós-graduada em MBA de Marketing Digital, Karine já trabalhou para a prefeitura de Fortaleza e para o governo do Ceará. No momento, estando na empresa e conciliando o digital com o presencial, buscou mostrar na palestra como este segmento da área é facilmente trabalhado quando são entendidos os planos de ações. 

Quanto ao modo como trabalham na empresa, Karine afirmou que nem sempre inovação vai ser o melhor, pois não é isso que vai fazer ter sucesso. O que é necessário para ter um ótimo resultado é “que você entenda que o foco é o cliente. Passar a compreender o que ele quer e, a partir disso, executar da melhor maneira, ainda que o desejo seja algo mais do mesmo”. 

Karine Albuquerque vê que tudo envolvendo o Marketing Digital é novo, mas acredita no potencial de crescimento para os que querem seguir esse percurso

Ao falar de serviços na internet, relembra do quanto é preciso pautar tudo o que publica na verdade, buscando não errar e não enganar. Entender que tudo é muito além do post, indo ao planejamento de estratégias para montar conteúdo focado e conseguir convencer o consumidor final. “O marketing digital vai muito além. Ele engloba toda a web. Não é só postar, movimentar o feed. É preciso impulsionar, investir, usar variedades de plataformas. Buscar que as pessoas que vejam sejam transformadas em clientes em potencial”, ressalta Karine. 

Ela destacou que é preciso associar as redes sociais como empresas e que as exposições online são vitrines. Diferente das formas mais tradicionais, como outdoor, a publicitária disse que as pessoas têm dificuldade em entender a importância de investir nessa exibição, já que não é palpável, por isso, tendem a não reconhecer o sentido e o valor do marketing digital. Lembra que, agora, é o momento de construir a defesa desse segmento. 

Discussões acerca das novidades que movimentam a comunicação fazem parte da 4ª edição da SEMACOM, que teve início nesta segunda-feira, 4. A realização é do Diretório Acadêmico Patrícia Galvão (PAGU) e Agência Brado. 

Texto: Stefane Castro (5° semestre – Jornalismo/ UNI7) 

Fotos: Cadu Franco (4° semestre – Jornalismo/UNI7) 

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