Notícias

SEMACOM: Aluno da UNI7 vê a colagem como uma relação de afeto

Categoria:

Uni7 Informa

0

Encontro permitiu um momento descontraído na programação de palestra e debates, e deu oportunidade aos participantes de realizar trabalhos manuais

Promover e estimular a criatividade de alunos e visitantes. Foi com esta proposta que o estudante Guido Nobre, do 1º semestre do curso de Jornalismo, do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) ministrou workshop de colagem. Esta foi uma das atividades que a Semana de Comunicação – “Modo Automático” 2019 reservou para o último dia. A oficina ocorreu no ateliê de processos gráficos na manhã da última sexta-feira, 8.

Guido revela que é a segunda edição do curso prático que ensina por meio da UNI7. A primeira aconteceu no Colégio Dáulia Bringel, em agosto, durante uma feira de profissões. O convite aconteceu por meio da coordenadora de Publicidade e Propaganda, Nila Bandeira, que descobriu o talento do aluno em colagem e visitou sua conta de Instagram.

Guido Nobre auxilia outros estudantes com os desenhos e apresenta sua melhor obra, uma colagem do personagem de quadrinhos, Homem de Ferro

O hobby, que se iniciou durante o terceiro ano de ensino médio, tem como principal inspiração os mosaicos de arquibancada dos jogos de futebol. Segundo o estudante, o passatempo o ajuda a ser mais criativo e desenvolve sua atenção, pois é um dos princípios fundamentais para a profissão de jornalista. Ele ainda revela que utiliza apenas papel de revista, e que não gosta muito de vender as peças que produz. “Meus desenhos não têm preço, mas valor. Então, ao dar um preço pra eles, só eu sei o tempo que gastei, a dificuldade. É uma relação de afeto”, disse.

A fim de prestigiar o amigo, o acadêmico de psicologia que participou do momento, Victor Monteiro declara que a experiência de certa forma funciona como uma terapia. “É um momento relaxante, que distrai a nossa cabeça”, afirmou. E considera a possibilidade de aplicá-la nos tratamentos de pacientes com transtornos mentais, como depressão.

A semana teve encerramento oficial no turno da noite, durante a mesma sexta-feira. O evento organizado pelo Diretório Acadêmico Patrícia Galvão, com o apoio da Rede Cuca e a Prefeitura de Fortaleza, finalizou o período de palestras, debates e workshops com a festa “Debutada” e entrega do Prêmio Lamparina, para estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNI7.

Texto e fotos: Letícia Marques (3° semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.