SEGURANÇA E CIDADANIA: Debate sobre direitos dos cidadãos LGBT

Estudantes da UNI7 promovem evento para discutir a violência contra homossexuais e saber quem se importa com ela

Nesta quarta-feira, 17, os alunos dos cursos de Design Gráfico, Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário 7 de Setembro(Uni7) realizam o evento “Violência LGBT, quem se importa?”. A proposta é debater a temática da violência contra a população LGBT. A promoção é gratuita, aberta ao público, e acontecerá no Teatro Nila Gomes de Soárez, no 5º andar da UNI7, a partir das 19 horas.

Na ocasião, estarão presentes como participantes convidados o professor Hélio Leitão, da UNI7, ex-secretário de Justiça e Cidadania do Ceará e mestre em Direito Constitucional; a vereadora Larissa Gaspar, presidente da Comissão dos Direitos Humanos, da Câmara Municipal de Fortaleza e representante ativa das causas feministas e das causas LGBT; e Amanda Fellix, transexual – estudante de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará.

A data escolhida para o evento celebra a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). A partir disso, este dia tornou-se um marco de reconhecimento mundial na luta contra o preconceito e uma vitória aos que defendem a causa LGBT.

Para outras informações:

Bruno Henrique – [email protected]  / (85) 99696.3444