Notícias

SAUDADE INCÔMODA: O que fazer na busca pelo sonho na era do Covid-19

Categoria:

Texto, Uni7 Informa

0

Mesmo com todas as restrições causadas pela pandemia de Covid-19, e as dificuldades esperadas para uma situação desse porte, a que mais vem incomodando Moesio Meneses, um jovem cientista de 24 anos, é a saudade dos familiares e amigos. Ele afirma que não vê a hora de reencontrá-los e poder abraçar cada um deles.

Moesio é natural de Itapipoca e, em plena pandemia, decidiu arriscar-se a mudar de cidade para investir em seu sonho: viver de música. Ele é formado em Ciência da Computação e atualmente trabalha na área, em Home Office, para uma empresa em São Paulo, cidade para onde mudou-se em janeiro de 2021. Com muito planejamento, estudos e perseverança, o aspirante a musicista fechou um contrato com uma gravadora para apostar em sua vocação. 

Como forma de diminuir a saudade dos entes queridos e continuar fazendo o que ama — cantar —, Moesio começou a fazer transmissões ao vivo na Twitch, uma plataforma voltada para o conteúdo em streaming. Combinando as suas três paixões — computação, música e videogames —, as suas streams vêm servindo como uma válvula de escape, além de conquistar um público em uma comunidade totalmente nova, o que o ajuda a seguir avançando em busca de suas realizações pessoais.

Foto: Divulgação / Acervo Pessoal

As expectativas para o término da pandemia são as melhores possíveis: “espero que acabe logo […] desejo ter alcançado uma comunidade legal na Twitch e que minhas músicas alcancem um bom número de pessoas”, disse Moesio, que completou, “quero muito ir ver meus familiares aqui de São Paulo e rever minha família que ficou no Ceará”. 

Esta matéria foi produzida por Maximiano Sousa, para o projeto Primeira Pauta, na disciplina Introdução ao Jornalismo, semestre 2021.1, do Curso de Jornalismo da UNI7, com orientação da Prof.ª Ana Márcia Diógenes

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.