SALA DE NOTÍCIAS: Empenho coletivo no novo design da Matéria Prima

• IMG_6211_1
  • IMG_6219_1
  • IMG_6227_1

Edição 2018.1 da publicação acadêmica é marcada pela recente mudança no projeto gráfico

Alunos e professores dos cursos de Jornalismo e Design do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) participaram de mais uma edição da Sala de Notícias. A atividade, que proporciona aos alunos uma experiência imersiva similar a uma redação de revista, aconteceu neste sábado, 19, de 8 às 13 horas, no sexto andar da instituição.

Em cada edição, os alunos da disciplina de Jornalismo Especializado I, responsáveis pelos textos e fotografias das matérias, trabalham em parceria com alunos de Design e da disciplina de Design Gráfico. Eles elaboraram ideias de concepção e organização de cada conteúdo produzido dentro da revista.

Os professores Miguel Macedo, Diego Henrique, Humberto Araújo e Lima Júnior acompanharam a turma de redatores e diagramadores na elaboração da revista, dentro da nova proposta gráfica. Assim como no semestre passado, com o jornal Papiro, a publicação foi trabalhada com um novo modelo de diagramação, já esclarecido com os alunos dos dois cursos em meses anteriores.

A ideia é que nesta edição o trabalho fotográfico dos alunos tenha mais destaque dentro das páginas. Uma nova tipografia, uso de cores na identificação de cada reportagem e valorização dos espaços e ícones de leitura são algumas das novidades para esta edição.

A revista Matéria Prima estará disponível no site Quinto Andar no final do semestre. Para ver trabalhos anteriores, clique aqui para acessar a página do Núcleo de Produções Jornalísticas (NPJor) no Issuu.

TEXTO: Jonathan Silva (5º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Deisa Rocha (4º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , ,