HISTÓRIA EM REVISTA: Cooperativismo é apontado como tendência contemporânea

Em edição experimental, estudantes de Jornalismo da Uni7 investem em ramos das cooperativas para melhor entender como funcionam na atualidade

A importância do cooperativismo é tema da edição da revista produzida pelos estudantes da disciplina Técnicas de Produção Jornalística, semestre 2017.1, turno manhã. Eles investiram na temática do associativismo e sociedade cooperativa editando a História em Revista, com coordenação editorial e orientação do professor Miguel Macedo, do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7).

Dos treze ramos do cooperativismo no Brasil, a revista trata de nove traçando a perspectiva de cada personalidade responsável por estas categorias e abordando a importância das cooperativas para o mundo em que vivemos. E revela ainda o perfil de entidades do cooperativismo como a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Ceará (Sescoop), na perspectiva de associados.

Em entrevista no formato pergunta e resposta, representantes dos nove ramos com atuação no Estado do Ceará destacam os princípios e as regras das organizações. Elas contam com questionamentos acerca da definição do ramo, indagações sobre relações sociais, comunidades, valores, vantagens, o pouco conhecimento das pessoas a respeito do tema, dentre outros.

Tags: , , , , , ,