Repórter do Diário do Nordeste participa de entrevista com alunos da Fa7

A jornalista Thays Lavor falou sobre a rotina de produção na editoria de Cidade para os alunos da disciplina de Jornalismo Especializado

Jornalista Thays Lavor destaca sua paixão pelo jornalismo e pela editoria de Cidade. (Foto: Raoni Souza)

“A editoria de Cidade me ensinou a ser plural, a ler jornal na íntegra e a trabalhar com banco de dados”. É com esse entusiasmo que a jornalista Thays Lavor conversou com alunos da Faculdade 7 de Setembro (Fa7) na manhã desta quinta-feira, 29.

A repórter da editoria de Cidade, do jornal Diário do Nordeste, foi convidada pela professora do curso de Jornalismo da Fa7, Edma Gois, para entrevista gravada no estúdio de rádio da faculdade com alunos da disciplina de Jornalismo Especializado.

Na oportunidade, Thays falou sobre sua experiência na editoria e ressaltou que, em comparação à sua versão online, o desafio da edição impressa do Diário do Nordeste é a publicação de reportagens mais aprofundadas. “Precisamos ser pluralistas” disse a repórter, ao falar sobre a quantidade de fontes e personagens que devem ser ouvidos na produção de reportagens do jornal impresso.

Esse aprofundamento é exemplificado no caso da reportagem intitulada “Dinheiro público sustenta comércio da dependência”, publicada pela jornalista no DN, no início deste mês. “Esse tipo de matéria traz muita indignação. Ao mesmo tempo em que deixa o repórter revoltado, faz com que ele sinta vontade de vomitar tudo o que viu, no papel”, destaca Thays. E complementa: “O repórter não pode perder a capacidade de se emocionar e se indignar”.

Quem é a repórter Thays Lavor?

Natural de Boa Vista, em Roraima, Thays Lavor se formou em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor), em 2010. Ainda, é pós-graduada em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Entrou no jornal Diário do Nordeste como voluntária, em 2008, e foi contratada assim que se formou. Sempre trabalhou na editoria de Cidade. No entanto, já realizou trabalhos esporádicos para as editorias de Negócios, Polícia e para o Caderno 3.

Além disso, mais do que jornalista, Thays é atleta. Pratica jiu-jitsu desde a adolescência e não perde a oportunidade de inserir o esporte em seus textos.

Tags: , , , , , ,

Comentários (3)

1. A repórter conseguiu mostrar, no decorrer da entrevista, seu amor pela profissão. Uma conversa bastante interessante e que traduz o sentimento de responsabilidade social. Parabéns, Thays!

- Responder
  2. Em primeiro lugar, que bonito ver a Thays tão apaixonada pela editoria de Cidades. Fiquei feliz e entendi a indicação da companheira Erilene Firmino. Além do mais, entrevista muito bem conduzida pela turma de Jornalismo Especializado I.

- Responder