Notícias

Renajoc promove campanha nacional para democratização da comunicação

Categoria:

Uni7 Informa

0

Mobilização busca criação de nova lei geral de comunicações

A Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores (Renajoc) – entidade brasileira que busca unir jovens de todo o país em prol da valorização do direito à comunicação – promove campanha intitulada Dia da Juventude Comunicativa (ou Dia “C”) em mais de 25 cidades, no dia 17 de outubro.

No dia 17 de outubro, jovens de todo o país reúnem-se em campanha para democratização da comunicação. (Foto: Divulgação / Renajoc)

No dia 17 de outubro, jovens de todo o país reúnem-se em campanha para democratização da comunicação. (Foto: Divulgação / Renajoc)

O objetivo é mobilizar a sociedade e chamar atenção para a necessidade da criação de nova lei geral de comunicações. De acordo com informações da Renajoc, a lei tem a finalidade de substituir o atual Código Brasileiro de Telecomunicações, documento que beneficia determinados grupos comerciais e os delega 70% do poder da mídia brasileira.

Em Fortaleza, o movimento tem o apoio da Organização Não Governamental (ONG) Catavento e do Coletivo de Comunicação Popular e Alternativa – Conectad@s – além de contar com parceria de jovens dos municípios de Horizonte e Eusébio, que devem compartilhar suas experiências em Educomunicação no Ceará.

Como participar

Durante o dia 17, serão realizadas oficinas e intervenções urbanas na capital, promovidas pela Renajoc. Para saber mais sobre as atividades e como podem ser realizadas em seu bairro ou escola, basta entrar em contato com o educomunicador e jornalista, Rones Maciel, pelo e-mail [email protected].

Além disso, você pode debater o assunto com seus amigos nas redes sociais, utilizando as hashtags #pelodireitoàcomunicação e #paraexpressaraliberdade.

Veja manual do Dia “C”

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.