RÁDIO: Revista O Povo CBN anima a manhã do curso de Comunicação

Alunos da FA7 tiveram a oportunidade de acompanhar o passo a passo da gravação de um programa de rádio

DSC_3809

O juiz Ney Fraga foi o convidado para o quadro Justiça do Trabalho (Foto: Sarah Veloso)

O curso de Comunicação da FA7 viveu uma manhã especial nesta quinta-feira, 25, com a gravação do programa Revista O Povo CBN (FM 95.5), apresentado pelo jornalista Farias Júnior. A iniciativa faz parte do novo projeto do programa que vai realizar, semanalmente, gravações em uma faculdade diferente.

Para esta edição, o programa contou com a presença de vários convidados. O primeiro deles foi o diretor acadêmico e presidente do Instituto Histórico do Ceará, Ednilo Soárez. Ele elogiou a iniciativa e contou um pouco sobre o dia a dia de uma faculdade e a importância do Fieis e Prouni para a educação do país. Segundo o diretor, a instituição não tem qualquer problema com estudantes incluídos nesses programas. “Alunos do Prouni são um exemplo para os demais alunos da faculdade”, afirma Ednilo.

Alunos do Prouni são um exemplo para os demais alunos da faculdade", afirma Ednilo (Foto: Daniel Silva)

Alunos do Prouni são um exemplo para os demais alunos da faculdade”, afirma Ednilo (Foto: Sarah Veloso)

O juiz de trabalho, Ney Fraga, ex-aluno do Colégio 7 de Setembro, foi o segundo convidado a ser entrevistado. Fraga participou do quadro Justiça do Trabalho e deu dicas para ajudar os trabalhadores a sanar as dívidas.

O estudante de jornalismo e estagiário do Núcleo de Opinião do O Povo, Carlos Viana, falou logo em seguida. Deficiente visual, Carlos falou sobre os desafios do dia a dia e como a tecnologia ajuda nas suas atividades diárias. Desde criança o estudante, que nasceu com glaucoma, quer ser jornalista e trabalhar no rádio. “Meus carrinhos eram os carros de reportagem e os bonecos eram os repórteres”, conta o estudante que tem o auxílio de um programa de computador para realizar seu trabalho no jornal. (Leia mais)

A psicóloga Lilia Farias também participou do programa e orientou os alunos a melhorar seu desempenho na faculdade e a como controlar a ansiedade e estresse causados pelos estudos. A gravação teve, também, o quadro Aplicativo da Semana apresentado pelo coordenador do Núcleo de Projetos de Web do O Povo, Michel Victor.

O coordenador de Comunicação Social, Dilson Alexandre, participou do último bloco do programa (Foto: Sarah Veloso)

O último bloco teve a participação do coordenador do curso de jornalismo da FA7, Dilson Alexandre, que agradeceu a oportunidade de mostrar aos alunos, como funciona a gravação de um programa de rádio. O aluno de jornalismo Breno Rebouças revelou sua paixão por esse meio de comunicação e finalizou a participação da faculdade no programa.

O Revista O Povo CBN  foi ao ar na tarde da própria quinta-feira, e a iniciativa continua na próxima semana, com a gravação do programa em outra faculdade.

Gabriela Neres
6° semestre