Notícias

QUINTO ANDAR VIU O FILME: Cinquenta tons mais escuros

Categoria:

Uni7 Informa

0
Christian e Ana voltando pra casa (Foto: Universal Pictures)

Christian e Ana voltando pra casa (Foto: Universal Pictures)

Está em cartaz, o segundo filme da sequência do romance entre Christian Grey e Anastasia Steele, “50 Tons Mais Escuros”. Em entrevista a “Hugo Gloss” (canal no Youtube), Dakota Johnson – que interpreta Anastasia – afirma ter estado bem mais confortável diante das câmeras, apesar do trabalho e da exposição em filmar esta e sua terceira parte, 50 Tons de Liberdade, sem data de estreia definida. O filme é uma adaptação da trilogia de mesmo nome da autora Erika Leonard James, muito envolvida no processo. Provavelmente por isso, as diferenças entre as versões são muito sutis.

O tom deste filme é muito mais intimista, dramático e sombrio do que o primeiro. Christian, para o público em geral, é apenas um milionário frustrado com um lado emocional vazio que usa mulheres (de forma consensual) e não tem um pingo de afeto, além de um controlador compulsivo. Aqui ele ganha um passado abusivo e negligenciado, conhecemos um pouco de sua família e seus amigos. Sua relação com Anastasia não é mais tão superficial e a distância trouxe uma mudança muito benéfica para os dois, além disso, ela cresce como pessoa e profissionalmente, independente de Christian.

Há um suspense em torno do aparecimento de Leila, uma ex-namorada de Christian que está em surto e persegue os dois, a fim de mata-los e do Chefe de Anastasia, Jack Hyde, um homem de postura bastante suspeita, além disso, Helena (uma amiga de Christian) é um elemento surpresa e tudo isso dá uma movimentada na trama, impedindo a monotonia de um filme tão focado no relacionamento a dois.

Os outros personagens do filme não têm muito desenvolvimento e isso é um problema, as vezes que aparecem, eles são como um plano de fundo pra dar destaque às reações dos protagonistas. Quanto a isso, não daria pra se fazer muita coisa, já que o livro é do mesmo jeito, o roteiro também cortou o aparecimento de Flyn (psiquiatra de Christian, que esclarece dúvidas sobre sua saúde mental), a ordem de alguns fatos é trocada, sem alterar a lógica, porém, a personalidade de Christian, foi amenizada.

Dois aspectos importantes foram mentidos: trilha sonora e beleza. Nos livros, os lugares onde Christian e Anastasia passam os dias (salões de festa, apartamentos, hotéis, barcos), são elegantes e sofisticados, além disso, eles têm um gosto musical refinado, o que refletiu na escolha da trilha sonora, que conta com, Helsey, Zayn Malik em parceria com Taylor Swift e Cia.

Para quem estava curioso para saber das cenas de sexo: É muito explícito! Mas calma, não estamos falando de pornografia. O enquadramento, os tons de cores suaves e o ângulo das câmeras, mesclado à música deixam tudo muito artístico e sensual. De acordo com o “Observatório do cinema” (portal de notícias), são 11 minutos de cenas de sexo, em um filme de duas horas. Não é uma distribuição exagerada.

Imagem de Amostra do You Tube

Alice Almeida
3° semestre

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.