PROGRAMAÇÃO: Confira a agenda cultural de Fortaleza para este fim de semana

Para acabar com seu tédio no fim de semana, o Portal Quinto Andar lança uma agenda cultural, com as principais programações do fim de semana em Fortaleza, sejam elas pagas ou não. Foram selecionadas cinco programações que tentam abranger públicos diferentes, para que todos possam escolher um evento que lhe agrade.

1 .Banda Merlim faz luau em praia de Fortaleza

“Ouvi dizer que existe paraíso na terra…”, a canção “Ouvi Dizer” sucesso das rádios anuncia um show esperado para aqueles que gostam do estilo musical mais “good vibes”, pois neste sábado, a partir das 20h, vai acontecer um luau com a banda Merlim na barraca “Nossa Praia” na Praia do Futuro. Os irmãos, Gabriela Merlim, Diogo Merlim e Rodrigo Merlim irão fazer o show já com espírito de ano novo, para brindar com os fãs o sucesso da banda. Os ingressos ainda estão disponíveis para venda online.

Evento: Luau com a banda Merlim

Data: 7.12.19

Local: Barraca Nossa Praia, na Praia do Futuro

Ingressos: Entre R$60 e R$240  ———-> Vendas online: http://www.efolia.com.br/ingressos/1196/luau_nossa_praia_melim_fortaleza

Fica, vai ter funk!

Mudando radicalmente de público, essa festa é para aqueles que gostam de virar a noite rebolando ao som de muito funk. Hoje vai rolar mais uma edição da festa “Fica, vai ter funk” no complexo Armazém, tendo Lia Clark como atração principal, a programação se inicia às 20 horas e segue pela madrugada até às 6 horas do dia seguinte. A festa tem se popularizado e agora conta com sua própria produção, Djs residentes, além de uma segunda pista de Reggaeton. Vale ressaltar, que a censura do evento é de 18 anos, com entrada permitida apenas mediante documento de identificação com foto, exceto carteirinha de estudante. Os ingressos podem ser adquiridos por vendas online e também na bilheteria do bar.

Serviço:

Evento: Fica, vai ter funk!

Data: 07.12.19

Horário: Das 22 às 6 horas

Local: Complexo Armazém, próximo ao Dragão do Mar

Ingressos: Entre R$25 e R$ 200 ———–> Vendas online: https://www.sympla.com.br/fica-vai-ter-funk-com-lia-clark-no-complexo-armazem__725726

Erasmos Carlos faz show na Caixa Cultural

Um show intimista, a preço acessível, marca o fim de semana daqueles que curtem rock e/ou são fãs do cantor, compositor e escritor Erasmo Carlos. A curta temporada começou ontem e segue até amanhã, 8. O músico fará apresentações na Caixa Cultural de Fortaleza, começando às 20 horas nos dois primeiros dias e às 19 horas no domingo. No show “Piano & Voz” de Erasmo, “Só sou Feliz quando estiver nos palcos” o cantor procura unir sucessos consagrados com a descontração de um papo informal. Canções como “Gatinha manhosa”, “Mulher”, “É preciso saber viver”, “Fama de mau” entre outras, fazem parte do repertório. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria da Caixa Cultural, sendo esta a única forma de compra dos bilhetes.

Evento: Erasmo Carlos – Show Voz e Piano

Data: 6, 7 e 8 de dezembro

Horário: Dia 6 e 7 às 20 horas e dia 8 às 19 horas

Local: Caixa Cultural – Próximo ao Dragão do Mar

Ingressos: 15(meia) e 30(Inteira) ——> Apenas vendas físicas na bilheteria local

Mostra das artes no Porto Iracema

Laboratório de dança, música, teatro e até cinema, são muitos os cursos formativos do Porto Iracema das Artes, e ao final do processo de aprendizagem os alunos apresentam um produto final. Ao todo, são 24 espetáculos, quatro shows musicais e o pitching de seis roteiros cinematográficos, que terá como convidados grandes nomes do cinema brasileiro, As mostras começaram dia 3 de dezembro e se estendem até o dia 18, neste final de semana, acontece a apresentação dos conteúdos desenvolvidos pelas turmas do laboratório de dança e teatro. A programação é completamente gratuita.

Evento: Mostra das artes do Porto Iracema

Data: De 3 ao dia 18 de dezembro

Local: Dragão do mar

Gratuito

Confira o horário e a programação completa no site: http://www.portoiracemadasartes.org.br/

Arvorismo no Parque do Cocó

Projeto Viva O Parque busca a requalificação das áreas verdes de Fortaleza ao propiciar à população momentos de lazer e divertimento em conexão com a natureza. No parque do Cocó a ação conta com arvorismo, tirolesa, aulas de dança e atividades infantis. Não esqueça seu tênis e a garrafa d’água! Promoção do Governo do Estado do Ceará.

Evento: Ação Viva o Parque

Confira os horários de funcionamento do Arvorismo:

Sábados e Feriados – das 8 ás 12 horas e 14 às 17 horas

Domingos – das 7 às 12 horas

Local: Parque do Cocó

Gratuito

Texto: Keyss Morais (2° semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , ,