PRODUÇÃO TEXTUAL: Contato com ambiente profissional no primeiro semestre de Comunicação

Em sala de aula e estúdio, alunos da FA7 exercitam o aprendizado de um ensino diferenciado da dicisplina

Definir estratégias de ensino que envolve a participação dos alunos nas práticas profissionais. Com esta orientação, os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Faculdade 7 de Setembro (FA7) se propõem a ser diferenciados, desde o primeiro semestre.

No âmbito da Comunicação, os cursos recebem a orientação para a produção de textos orais e escritos nas aulas de Produção Textual I, ministradas pelo professor Messias Costa. Em sala ou nos estúdios com os alunos, o objetivo é buscar entender a função profissional, social e a postura ética na sociedade. Eles experimentam seu aprendizado para refletiro quanto podem concentrar seus esforços para o aprimoramento das técnicas e conhecimento necessários, que formam a excelência profissional, já no primeiro semestre. Os alunos entram em contato com o ambiente de trabalho com o auxílio de profissionais experientes, posicionando-se diante de câmeras, em estúdios de gravação, para já sentirem o que lhes proporciona a profissão.

Os trabalhos são desenvolvidos em entrevistas, telejornais, revistas eletrônicas, programas de variedades, debate regrado, seminários, entre outros modelos de textos comunicativos.

Vejam alguns dos trabalhos dos alunos do primeiro semestre 2015.1 dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da FA7, nos vídeos abaixo:

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Quinto Andar/FA7

Tags: , , , ,