PRÊMIO JOVEM JORNALISTA: Oportunidade de ampliar horizontes profissionais

A sétima edição do prêmio está com as inscrições abertas desde o dia 2 de abril e vão até o dia 5 de maio

Captura-de-Tela-2015-03-13-às-16.19.57Estudantes de jornalismo de todo o Brasil já podem concorrer ao Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Pautas de reportagens investigativas com o tema “Desafios da Liberdade de Expressão no Cenário dos Direitos Humanos: Retratos do Brasil” podem ser inscritas por estudantes em grupos de até três integrantes ou individualmente, sempre contando com um professor-orientador.

Os próprios estudantes escolhem qual o meio de comunicação a reportagem deve ser veiculada (jornal, revista, televisão, rádio e internet) e os que tiverem suas pautas selecionadas receberão apoio financeiro para produzir as reportagens.

Três pautas serão escolhidas por uma banca julgadora. O resultado será divulgado no dia 3 de junho e as reportagens devem ser produzidas até o dia 20 de setembro para concorrerem ao Prêmio Especial, que dará ao (s) vencedor (es) uma viagem a um centro histórico da luta em defesa dos direitos humanos.

Para fazer as inscrições e saber mais sobre o prêmio, acesse o site.

Tags: , ,