PRÉ-JICOM: Jornada reúne cursos de comunicação para troca de experiência

O encontro conta com Luizianne Lins como convidada para o painel sobre ativismo digital que busca promover um debate acerca das relações políticas no meio virtual

Mesas redondas e lançamentos de livros fazem parte da programação do pré-evento que antecede a II Jornada Interinstitucional de Comunicação do Ceará, programada para 2020. Pensado para discutir os assuntos mais urgentes do meio informacional e proporcionar compartilhamento de conhecimento. Com o tema “Ativismo digital”, o encontro vai acontecer nesta quinta-feira, 21, a partir das 14 horas.

A JICom busca promover a integração entre as instituições que possuem cursos de Comunicação Social no estado, viabilizando o contato entre estudantes, docentes e profissionais da área. Por meio de painéis de discussão e apresentação de trabalhos, a JICom pretende debater assuntos de interesse social, desde a produção científica à qualidade de formação da pessoa comunicadora no Brasil.

O evento se inicia com uma roda de conversa entre estudantes de jornalismo e publicidade de diferentes universidades de Fortaleza. Tendo continuidade às 16 horas com o painel “Ativismo digital e mídias sociais: as relações políticas mediadas pela internet”, direcionado pela pesquisadora do mercado editorial e professora de história da Unifanor, Ozângela Arruda. Terá como convidada a ex-prefeita Luizianne Lins, deputada federal do (PT) e professora do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), desde 1995, além do doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Marcelo Alves.

Roda de Conversa entre alunos de Comunicação Social na 1° Edição da Jicom

Já à noite, a partir das 18 horas, acontece o lançamento de livros e um coquetel de encerramento da Pré-Jicom. Toda a programação é gratuita e com emissão de certificado, mediante inscrição por meio do endereço: https://www.even3.com.br/prejicomce/.

Pré-JICom | Pré-evento da II Jornada Interinstitucional de Comunicação do Ceará

Tema: “Ativismo digital e mídias sociais: as relações políticas mediadas pela internet”

Data: 21 de novembro de 2019 (quinta-feira)

Horário: a partir de 14 horas