POLÍTICA: UNI7 recebe Sergio Moro para análise da política brasileira

Texto, Uni7 Informa

O ex-juiz federal lançou seu livro e respondeu dúvidas sobre sua carreira em evento realizado na universidade

O Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) iniciou o espaço aberto a personalidades políticas brasileiras, para analisar democraticamente a situação atual e os caminhos pelos quais o Brasil pode seguir. O primeiro encontro do Canal Aberto UNI7 foi com o ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sérgio Moro no dia 08 de fevereiro, às 19 horas, no Teatro da universidade.

Foto: Marcos Douglas

Sergio Moro lançou no evento o seu livro “Contra o sistema de corrupção”, no qual conta pela primeira vez sua história focada no combate ao sistema da corrupção, detalha como ele funciona no Brasil e revela bastidores inéditos da investigação Lava Jato. Além disso, o ex-juiz federal narra no livro sua passagem pelo governo de Jair Bolsonaro e explica por que abriu mão de uma bem-sucedida carreira de juiz para assumir o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Ao ser questionado sobre o que faria para modificar o sistema processual brasileiro, o ex-ministro disse que “há uma série de mudanças que a gente quer fazer, como restabelecer a condenação em segunda instância”. Outra proposta do projeto de Sergio Moro é o fim do foro privilegiado, pois segundo ele “não existe uma justificativa moral para que o político seja tratado de maneira diferente, com privilégio em relação ao cidadão comum”.

No decorrer do evento, Sergio Moro também discutiu diversos assuntos como a realização de prisões preventivas na investigação e o rumo da Lava Jato, a descriminalização da maconha no Brasil e a direção que o cenário político do país está seguindo.

Maria Vital da Rocha, Geraldo Luciano e Sergio Moro no Teatro da UNI7
Foto: Reprodução / A Notícia do Ceará

Com exibição simultânea no canal do YouTube da instituição, a apresentação contou com a professora de direito Maria Vital da Rocha, mediação de Geraldo Luciano, além da participação do Senador Eduardo Girão.

Texto: João Pedro Pacheco Artuzo (2º semestre / Jornalismo)

Tags: ,