Notícias

PERFIL: Vitória Glamoda representa o Ceará na quebra de padrões no Youtube

Categoria:

Uni7 Informa

0

A influenciadora digital é pioneira na produção de conteúdo sobre maquiagem e moda plus size acessível, para o seu canal no Youtube, onde conta com mais de 16 mil inscritos

Mais conhecida como “Blogueira do Povão”, Vitória Glamoda, 23, é influenciadora digital, Youtuber e ex participante do Reality “Corrida das Blogueiras”, do canal “Diva Depressão”, no YouTube. Vitória chegou entre os finalistas do reality e representou bem o Ceará. Atualmente, continua seu trabalho de influenciadora digital com a produção de conteúdo sobre maquiagem e moda plus size acessível para o seu canal no Youtube, “Vitoriaglamoda”, que conta com mais de 16 mil inscritos.

A blogueira, que tem uma identidade digital um tanto que singular, traz muito regionalismo e realidade para os seus conteúdos no Youtube, além de ser muito acessível. Ela explicou o porquê do nome “Blogueira do Povão”. “O meu slogan na Internet é Blogueira do povão, porque meu intuito é ensinar maquiagem e moda de forma acessível, é mostrar para as meninas e para os meninos que me acompanham, que você consegue se maquiar usando uma marca que não é importada, caríssima, chiquérrima e mostrar uma versão real de mim”, disse.

Vitória Glamoda no programa “Corrida das Blogueiras”

Empenhada em se tornar uma grande produtora de conteúdo, Vitória lembra que o seu sonho surgiu quando assistiu pela primeira vez ao filme “Diabo Veste Prada” de 2006. “Um filme que mudou minha vida. Eu me apaixonei pela personagem da Miranda! Disse: “meu Deus, preciso ser essa mulher, uma editora chefe de revista de moda, que legal, que máximo”… Fui pesquisar na internet como que faria para trabalhar numa revista e foi daí que comecei”.

Ela revelou as influências que a motivaram durante o seu aprimoramento e identificação com a carreira. “Conheci algumas influenciadoras digitais. Na época, o Youtube estava começando a crescer e assisti vídeos da Andreza Gullar, Camila Coelho, Bianca Andrade, e pensei ‘cara, meu sonho é trabalhar numa revista, mas ainda não sou formada. Como vou conseguir este sonho?’. E aí, continuei pensando: ‘cara, se tiver um blog vai ser como minha revista, eu que vou mandar’”.

Vitória Glamoda em parceria com os produtos Nivea Brasil

Vitória destacou também os desafios que teve de superar para conseguir iniciar o seu projeto no Youtube. Entre os maiores estavam a falta de apoio das próprias amizade e a falta de técnica para construir a identidade do canal e produzir seus vídeos. “Na época que criei o blog, minhas amigas não acreditava em mim, falavam ‘não, você tá doida, você não vai conseguir’. Fui lá, não sabia nada de layout, de programação, e disse que iria aprender, se eu não sei, vou lá e vou aprender e aí entrei em vários tutoriais no YouTube. Tentei, foi persistindo e deu certo e comecei com o blog”.

Entre tantos desafios, Vitória superou suas expectativas e mostrou ser capaz de levar seu trabalho e carisma para uma competição de Blogueiras de nível nacional, do canal “Diva Depressão”. Durante sua participação, a youtuber teve a oportunidade de construir seu nome e divulgar o trabalho enquanto youtuber e influenciadora digital. “A gente sempre sonha que vai bombar. Sempre imaginei, mas não me atrevia a sonhar tão alto. Até que fui pro Corrida das Blogueiras, que foi o reality que participei, fui representando o Nordeste e minhas redes sociais cresceram monstruosamente do dia para a noite”, explicou.

Vitória Glamoda em ensaio fotográfico

Com a participação no Reality “Corrida das Blogueiras”, a qual chegou a ser finalista, Vitória ressalta que, embora com o prestígio trazido pelo programa ao seu canal e imagem, ainda assim, perde trabalhos por estar fora dos padrões estéticos exigidos pela mídia. “Falar de moda sendo uma mulher gorda, de beleza sendo uma mulher gorda, é muito difícil. Tem muita marca que fecha as portas, que não acredita em mim. Já ouvi de lojas de Fortaleza, que não fariam parcerias comigo porque o meu rosto não era um rosto ‘vendável’, por eu ser gorda, e isso é muito pesado porque já me peguei tentando mudar quem sou pra me adaptar”, desabafou.

Ao relembrar a experiência no Reality, ela também desabafou sobre as coisas que a afligiam durante o processo de gravação da competição. “Pensei muito sobre essas questões, até mesmo na época do reality, de ter que emagrecer, de ter que tirar o meu regionalismo pra me adaptar. Ouvi muito comentário xenofóbico, por ser nordestina”.

Com todo o protagonismo conquistado no cenário de Influenciadores cearenses, Vitória diz que ser influencer não é fácil. Ao utilizar metaforicamente de um iceberg, ela indica que por trás de todos os vídeos de seu canal no Youtube, existe muito trabalho árduo envolvido. “As pessoas têm a ilusão de que ser blogueira é só ‘closar’ e fazer foto pro Instaram. Queria eu que fosse só clone. Posar pra foto é só a camada do iceberg, que é muito mais profundo.”

Texto: Nathan Silpe (3° semestre – Jornalismo/ UNI7)

Fotos: Reprodução/Instagram

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.