PAUTA SOCIAL: 8 olhares para a erradicação do trabalho infantil

Além do dever da família, da sociedade e do Estado, a garantia dos direitos da criança e do adolescente deve ser prática cotidiana de diferentes instâncias, dentre elas, a mídia

Pauta do noticiário nacional, o trabalho infantil tem sido presença destacada em matérias de jornais, revistas, sites, rádios e TVs. Em consequência deste destaque, a temática foi pensada para contextualizar a questão, a partir de oito diferentes olhares de abordagem jornalística.

Os estudantes da disciplina Projeto em Mídias Convergentes 2016.2, coordenados pelo professor Miguel Macedo, trabalharam estes olhares durante o período da disciplina até sua finalização este ano. O projeto agora divulgado, em forma de hotsite, é resultado de uma parceria entre Curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) com o Ministério Público do Ceará (MPT-CE), por meio da Assessoria de Comunicação do órgão.

Tags: , , ,