PALESTRA: A relação entre assessor e jornalista é tema de palestra na UNI7

Consultor da In Press Porter Novelli, Andreh Jonathas conversou com os alunos da disciplina de assessoria de comunicação

A presença de Andreh faz parte da estratégia do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) de trazer o mercado para a sala de aula. Na In Press, o jornalista atende a conta da Companhia Siderúrgica do Pecém, desde o ano passado.

Ministrada pelo professor Paulo Jr. Pinheiro, no turno da noite, a disciplina de Assessoria de Comunicação discute, nesta etapa do semestre, a relação entre o jornalista de redação e o assessor de imprensa; e foi justamente sobre esta temática que Andreh tratou na conversa com os alunos.

Professor Paulo Jr. faz selfie com convidado (de camisa branca) e alunos

Para ele, confiança é uma das palavras-chaves desta relação que, apesar das diferenças, tem como principal objetivo melhorar os fluxos de informação e potencializar a colaboração, diante de notícias consideradas relevantes para ambos (imprensa e assessor).

Jornalista com formação econômica e MBA em Marketing Digital, Andreh foi repórter da editoria de Economia do O Povo por oito anos, até migrar para a assessoria de imprensa. Além do trabalho na In Press, já assessorou, entre outros eventos, a Feira do Livro Infantil de Fortaleza (2011-2012).

Tags: , , , , , ,