PALESTRA: A imprensa brasileira e a síndrome da notícia ruim

Para o jornalista Carlos Castilho está cada dia mais difícil suportar a carga de pessimismo transmitida pelas manchetes e por âncoras de telejornais

Castilho abordará "síndrome da notícia ruim" em palestra gratuita (Foto: reprodução O POVO)

Castilho abordará “síndrome da notícia ruim” em palestra gratuita (Foto: reprodução O POVO)

Para falar sore “A síndrome da notícia ruim” nos principais jornais brasileiros, o jornalista e professor Carlos Castilho estará nesta quarta-feira, 20, às 19 horas, no Espaço O Povo de Cultura & Arte.

Membro da direção do Observatório da Imprensa, Castilho escreve regularmente para este veículo de comunicação, onde mantém o blog Código Aberto. É professor de jornalismo digital, mestre em Mídia do Conhecimento e doutor em Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Np ensino superior e desenvolve pesquisas na área de produção colaborativa online de informações em comunidades sociais.

Castilho trabalhou no escritório da TV Globo em Londres, como editor-chefe do primeiro telejornal internacional da televisão brasileira. A equipe era formada pelos jovens jornalistas e futuros correspondentes Sandra Passarinho e Jorge Pontual, na década de 1970. Este profissionais ainda atuam na emissora.

O evento no Espaço Cultural O Povo é aberto e haverá estacionamento gratuito ao lado da sede do jornal, av. Aguanambi, 282.

Leia aqui ‘A síndrome da notícia ruim’, artigo de Carlos Castilho no Observatório da Imprensa.

Quinto Andar/FA7

Tags: , ,