OUTUBRO: Alunos de Jornalismo realizam ação com crianças

• QA10
  • QA11
  • QA12

Em clima de diversão, peça teatral e brincadeiras foram atividades realizadas na Escola Mattos Dourado

No mês das crianças, os alunos do curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7) promoveram um dia especial para as crianças da Escola EMEIF Professor Francisco Mauricio de Mattos Dourado, na tarde da quarta-feira, 16. Com o apoio da coordenadora Silvia Pimentel e da professora Flávia Alves, os estudantes realizaram atividades com as crianças, além de uma apresentação teatral.

A escola conta, em média, com 130 crianças no núcleo infantil, divididos em seis salas. Todas assistiram atentamente à apresentação da peça infantil ‘’João e Maria’’, com a participação dos alunos da FA7. A ideia do evento partiu do aluno Ítalo Falcão do segundo semestre do Jornalismo, filho da professora Flávia. Falcão convive diariamente com as crianças da escola e acabou percebendo as necessidades. Resolveu juntar os colegas de curso e realizar uma série de visitas à escola, no intuito de levar carinho e alegria para a criançada.

Danielber gostou de ter interagido com a criançada e incentivou que a sociedade participe de ações semelhantes (Foto: Layana Vale)

Para os alunos que participaram da ação, a experiência foi produtiva. “Achei que foi tudo muito bom. É algo que qualquer pessoa pode fazer, mas pouca gente concretiza. Vejo que a sociedade precisa de iniciativas como essa, para tentar fazer com que as crianças saibam que existem coisas boas no mundo’’, destacou Danielber Castro, do segundo semestre do Jornalismo.

A atividade também foi elogiada pelos funcionários da escola. “Gostei muito da apresentação dos meninos. Eles foram bastante dinâmicos, inovadores, interagindo com as crianças e as conquistaram’’, ressaltou a professora Flávia.

Para ajudar em doações de brinquedos
Contato:
Ítalo Falcão (85) 988010213