OPORTUNIDADE: Feira de recrutamento e carreira abre portas para mercado

Estudantes poderão levar currículo, consultar vagas de estágio e conversar sobre o mercado de trabalho com profissionais e empresas em um dos dias do evento

Realizada em três momentos, divididos entre palestras e oficinas, a Feira de Recrutamento e Carreira acontecerá de 23 a 25 de outubro, uma promoção do setor de Estágio e Carreira do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Com o objetivo de aproximar os alunos ao mundo do trabalho, o evento contará na quarta-feira, 24, das 8 horas às 11h30 com um espaço nomeado “Conexão com o mercado”. Participam, ao todo, oito empresas de contratação de estagiários, dentre elas IEL, CIEE, CCE, IEP e CNGB estarão no pátio do segundo andar da UNI7.

Com programação direcionada para a preparação e inserção ao mercado de trabalho, serão oferecidas palestras para a elaboração de currículo, controle emocional para a carreira, desenvolvimento de carreira e sobre trabalho voluntário.

Segundo a professora Rose Nunes, coordenadora do Estágio e Carreira, o grande diferencial da feira é a ponte direta dos alunos com as empresas “Você pode ter a possibilidade de já sair com um estágio, porque as empresas estarão aqui, e podem até entrevistar as pessoas”, afirma.

Rose lembre ainda casos de sucessos, dando exemplos de alunos que começaram a vida profissional com trabalho voluntário. “Iremos trazer o caso de um ex-aluno da UNI7 que começou no Birô Empreendedor, depois passou pelo projeto Condomínio Digital e hoje é supervisor do Instituto Aliança.”

Para Iara Fontes, 38, estudante de jornalismo do 7° semestre e estagiária da Receita Federal há dois meses, a Feira irá proporcionar uma rede de contatos com profissionais de diversas áreas. A aluna de Estágio Supervisionado, acredita nas diferentes áreas do mercado para a profissão e destaca que o evento pode abrir sua cabeça para outros segmentos “Como o mercado é bastante amplo, temos várias possibilidades. Acho que essa vai ser uma oportunidade de abrir caminhos, visualizar e conhecer”, prevê.

O evento é gratuito e valerá horas complementares para os alunos. Profissionais e empresas conceituadas do mercado irão compor a Feira de Recrutamento e Carreira. Para conferir todos os participantes e fazer as inscrições para os Painéis e Oficinas, acesse o site da UNI7.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA FEIRA DE RECRUTAMENTO

DIA 23/10/2018
OFICINA: Inteligência Emocional para a Carreira

Horário: 17h às 18 horas