Notícias

OPORTUNIDADE: Feira de recrutamento e carreira abre portas para mercado

Categoria:

Uni7 Informa

0

Estudantes poderão levar currículo, consultar vagas de estágio e conversar sobre o mercado de trabalho com profissionais e empresas em um dos dias do evento

Realizada em três momentos, divididos entre palestras e oficinas, a Feira de Recrutamento e Carreira acontecerá de 23 a 25 de outubro, uma promoção do setor de Estágio e Carreira do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Com o objetivo de aproximar os alunos ao mundo do trabalho, o evento contará na quarta-feira, 24, das 8 horas às 11h30 com um espaço nomeado “Conexão com o mercado”. Participam, ao todo, oito empresas de contratação de estagiários, dentre elas IEL, CIEE, CCE, IEP e CNGB estarão no pátio do segundo andar da UNI7.

Com programação direcionada para a preparação e inserção ao mercado de trabalho, serão oferecidas palestras para a elaboração de currículo, controle emocional para a carreira, desenvolvimento de carreira e sobre trabalho voluntário.

Segundo a professora Rose Nunes, coordenadora do Estágio e Carreira, o grande diferencial da feira é a ponte direta dos alunos com as empresas “Você pode ter a possibilidade de já sair com um estágio, porque as empresas estarão aqui, e podem até entrevistar as pessoas”, afirma.

Rose lembre ainda casos de sucessos, dando exemplos de alunos que começaram a vida profissional com trabalho voluntário. “Iremos trazer o caso de um ex-aluno da UNI7 que começou no Birô Empreendedor, depois passou pelo projeto Condomínio Digital e hoje é supervisor do Instituto Aliança.”

Para Iara Fontes, 38, estudante de jornalismo do 7° semestre e estagiária da Receita Federal há dois meses, a Feira irá proporcionar uma rede de contatos com profissionais de diversas áreas. A aluna de Estágio Supervisionado, acredita nas diferentes áreas do mercado para a profissão e destaca que o evento pode abrir sua cabeça para outros segmentos “Como o mercado é bastante amplo, temos várias possibilidades. Acho que essa vai ser uma oportunidade de abrir caminhos, visualizar e conhecer”, prevê.

O evento é gratuito e valerá horas complementares para os alunos. Profissionais e empresas conceituadas do mercado irão compor a Feira de Recrutamento e Carreira. Para conferir todos os participantes e fazer as inscrições para os Painéis e Oficinas, acesse o site da UNI7.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA FEIRA DE RECRUTAMENTO

DIA 23/10/2018
OFICINA: Inteligência Emocional para a Carreira

Horário: 17h às 18 horas
Local: Auditório do 2° andar
Facilitadora: Flávia Soares – IEP

PAINEL: Trabalho Voluntário: Um “UP” no seu currículo
Instituto Aliança: Maxmiller Loiola
Mulheres do Brasil: Tatiane Silva
Horário: 18h às 19 horas
Local: Auditório do 2° andar

DIA 24/10/2018
ESPAÇO CONEXÃO: Networking com Recrutadores

Horário: 8h às 11h30
Local: Pátio do 2° andar
Empresas confirmadas: IEL, CIEE, CCE, Ijovem, IEPe Cempla Consultoria

DIA 25/10/2018
OFICINA: Elaboração de Currículo
Horário: 17h às 17h30
Local: Auditório do 2° andar
Facilitadora: César Barreira – CMGB

PAINEL: DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA
CIEE: Edval Filho (Supervisor de Atendimento)
Ernst & Young (EY): Emannuelly Maia (Gerente de Auditoria), Rizia Rios (Gerente de Impostos) e Ronaldo Sabino (HR Business Partner)
Horário: 17h30 às 19 horas
Local: Auditório do 2° andar

Texto: Onivaldo Neto (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.