ONG Cipó promove oficinas de capacitação para comunicadores

Oficinas serão realizadas em 24 de outubro, na sede do Ifan

É da Nossa ContaA organização não-governamental Cipó – Comunicação Interativa –, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo e o Instituto da Infância (Ifan), promove oficinas gratuitas de capacitação para comunicadores, formadores de opinião e atores sociais de Fortaleza e Acaraú. Na capital, a iniciativa ocorre no dia 24 de outubro, de 14h às 17h, no edifício-sede do Ifan, e integra as ações da campanha colaborativa “É da Nossa Conta! Sem Trabalho Infantil e pelo Trabalho Adolescente Protegido”.

De acordo com informações divulgadas pelos organizadores das oficinas, o objetivo é de sensibilizar diversos tipos de atores sociais para o uso da comunicação como forma de combate às formas exploratórias de trabalho infantil.

A campanha

Apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a campanha “É da Nossa Conta!” já mobilizou mais de 25 milhões de pessoas, só em 2012, para debate e esclarecimentos acerca dos direitos das crianças e adolescentes, com foco na discussão sobre trabalho infantil.

Instituto da Infância (Ifan)
Av. Padre Antônio Tomás, 2420
Ed. Diplomata, Aldeota