OFICINA: Jornalismo comunitário é pautado na Virada Sustentável

A programação será ampla e composta por intervenções, literatura, música, teatro, fotografia, exposição, artes visuais, brincadeiras, contação de história, danças e jogos

A capital alencarina recebe, pela primeira vez, o maior festival sobre sustentabilidade no Brasil: a Virada Sustentável. Com o objetivo de trazer à tona discussões relevantes para a sociedade, o evento acontece a partir de quinta-feira, 21, e segue até o domingo, dia 24, com variadas atividades gratuitas para a população. A abertura oficial será realizada nesta quarta-feira, 20, a partir das 17h30, no Cineteatro São Luiz, com apresentações do Maracatu Solar, da escola de dança Edisca e da cantora Xenia França.

Em busca de despertar e apresentar um olhar positivo sobre o tema, a Virada Sustentável abraça a participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades.

Em Fortaleza, diversos espaços da cidade serão ocupados, como Espaço O POVO de Cultura & Arte, Cineteatro São Luiz, Ponto de Cultura Casa AME, Parque Estadual do Cocó, Centro Cultural Belchior, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro Cultural do Bom Jardim, Rede Cuca, Parque Parreão, Parque Sabiaguaba, Teatro São José, Entorno da Reitoria da UFC, Floresta do Curió, Edisca e Instituto dos Cegos.

Entre as oficinas de empreendedorismo, tatadrama, compostagem e confecção de pífano, um dos destaques da programação do festival será a oficina de Jornalismo Comunitário, ministrada pelo jornalista Eliseu Sousa, documentarista; produtor e diretor de vídeos socioeducativos; mestre em Planejamento e Política Pública (UECE); pós-graduado em Comunicação e Imagem (UFC); professor de Metodologia Científica, de Comunicação e Jornalismo; bacharel em Comunicação (UFC) Terapeuta de Biomagnetismo e de Constelação Sistêmica Familiar.

Serviço (Oficina de Jornalismo Comunitário):

Data: 21/11/19

Horário: 14h às 18h

Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte – Avenida Aguanambi, 282. José Bonifácio – Fortaleza.

Texto: Lara Silveira (5º semestre – Jornalismo/UNI7) com informações da AD2M Engenharia de Comunicação

Tags: , , ,