#NOVOSEIXOS: Criatividade é alternativa para encontrar um lugar no mercado

A frente do Mocker Studio, Alinne Rodrigues e Igor Miná conversaram com os estudantes sobre novos caminhos profissionais

Um bate papo regado à música e muitas histórias. Foi assim que Igor Miná e Alinne Rodrigues, do Mocker Studio, abriram as atividades da Semana de Comunicação e Design, da Faculdade 7 de Setembro (FA7), com a temática Novos Eixos. Unindo duas paixões – comunicação e música – e com um longo portfólio, a dupla conversou com cerca de 50 estudantes – dos cursos de publicidade e jornalismo – na sala 520, na manhã desta segunda-feira, 3. Em pauta: dificuldades e vantagens do próprio negócio e a criatividade para encontrar um espaço dentro do mercado.

Alunos dos cursos de publicidade e jornalismo participam de bate papo com a galera do Mocker Studio (Foto: Gabriel Caúla)

Criado como uma alternativa para as bandas autorais que circulam no cenário underground, o Mocker Studio surgiu em 2014, após a experiência da dupla em outro País. Alinne e Igor perceberam um espaço que podiam ocupar e utilizando de muita criatividade passaram a oferecer para grupos independentes um serviço diferenciado e personalizado de comunicação e de gravação. O estúdio cuida desde a produção de videoclipes até criação de identidade visual, além do trabalho de assessoria de imprensa.

“Percebemos que tinha um espaço no mercado que ninguém estava atuando, de cuidar dessas bandas que não estão no radar das grandes gravadoras, mas que possuem um público ativo e fiel. Principalmente na internet e plataformas de streaming. E foi esse o lugar que a gente ocupou”, explica o publicitário Igor Miná. O Mocker Studio é responsável por trabalhos com as bandas It Grils, Capotes na Terra Marfim e outras.O estúdio também realiza eventos mensais em parceria com a livraria Saraiva.
Sobre a oportunidade de participar da Novos Eixos, Alinne comenta: “a faculdade é o lugar ideal para ser ousado e apostar em ideias diferentes. É essencial que os estudantes consigam olhar para frente e perceber o mundo de possibilidades dentro do mercado da comunicação. Não se limitar apenas a rádio, tv e impresso. É preciso inovar”, reforça a jornalista.

Alinne Rodrigues destaca a criatividade como diferencial (foto: Gabriel Caúla)

Para a estudante Bruna Oliveira, 6º semestre de jornalismo, o caso da Mocker Studio deve ser levado como inspiração. Ela afirma que a experiência de conversar com profissionais que investiram em caminhos alternativos é enriquecedora e agrega conhecimento para quem ainda está começando. Sobre a primeira impressão da semana de comunicação, Bruna se diz empolgada e salienta a expectativa para os outros dias de programação. “Este ano a atividades estão muito bem costuradas. Tem a cara dos alunos. Estou muito empolgada para as oficinais e as mesas de conversa”, finaliza.

A Novos Eixos segue até sexta-feira, 7, com programação nos três turnos (manhã, tarde e noite). Para conferir, é só acessar o site da Faculdade 7 de Setembro e seguir o evento na página oficial do Facebook.

Mariana Amorim
7º semestre