Notícias

NEW MODEL: Latinidade e pop eletrônico se encontram em “Tropical Technology”

Categoria:

Uni7 Informa

0

NEW MODEL: Latinidade e pop eletrônico se encontram em “Tropical Technology”

Dupla cearense lança nesta semana seu primeiro EP em parceria com o selo independente Boldo Records

O duo musical New Model, composto por Lola García e Lua Underwood, inaugura o miniálbum “Tropical Technology” nas plataformas Spotify, Bandcamp, Deezer e YouTube até esta sexta-feira, 7. O trabalho reúne vivências cotidianas e elementos locais – como calor, praia e música latina – a referências estrangeiras do cenário pop, eletrônico e queer.

Com um modo de criação totalmente independente, a dupla utiliza os mais diversos recursos para criar sua música. “A gente faz tudo em casa. Nossa música é feita no computador, usamos software gratuito e gravamos os vocais no celular. Nosso estúdio é o quarto”, conta Lua, que também é membro da banda Intuición desde 2012.

O som, a estética e o processo criativo da New Model são responsáveis por uma inovação dentro do cenário cearense. O “punk chique”, forma que os integrantes usaram para descrever o conceito da banda, é a união entre a atitude punk e os ícones glam e pop que compõem o universo LGBT.

Lola García, que já teve carreira como drag queen em boates, acredita que a representatividade de  LGBTs na área musical pode influenciar outras pessoas da comunidade. “Queremos mostrar que gente como a gente também pode fazer. Pelo Brasil tem uma galera gay, drag, trans fazendo música. Mas aqui em Fortaleza ainda somos poucos”, comenta.

Dentre as principais referências do duo estão as cantoras Madonna, Lady Gaga e Kylie Minogue; os grupos dos anos 80 Boytronic e Daft Punk e o símbolo estético e performático David Bowie. Outra influência importante é a banda cearense Verônica Decide Morrer, que tem uma travesti como vocalista.

Lua e Lola escolhem o que retratar em suas letras e apresentações, mas não limitam a interpretação do ouvinte. Com um tom de obra aberta, “Tropical Technology” não veio para deixar as coisas claras. “Cada um pode criar seu conceito, pois cada um tem um mundo dentro de sua cabeça. Queremos criar, em nossas apresentações, um espaço para todo mundo se expressar”, conclui Lua Underwood.

As prévias do “Tropical Technology” podem ser ouvidas aqui.

Karol Saldanha
5º semestre

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.