Notícias

MORAR NO EXTERIOR: Saudades do Brasil em tempos de Pandemia

Categoria:

Uni7 Informa

0

A brasileira Lilianne Nunes,23, que vive em Lillehammer, cidade norueguesa localizada a 183km da capital Oslo, teve que aprender a lidar com a saudade de rever sua família e de viajar para sua cidade natal, Fortaleza, no Ceará, por conta da Pandemia. 

“Quando for possível aglomerar, sem dúvidas, a primeira viagem que quero realizar é para Fortaleza, para rever minha mãe e minhas irmãs, o que será muito emocionante. É confortante saber que elas estão bem e, assim, mantenho a esperança em acreditar que em breve poderemos fazer uma aglomeração de muito amor, na casa de minha amada mãezinha”, conta ela. 

Lilianne, a mais jovem entre as três filhas de dona Dulceny, recebeu todo apoio quando decidiu embarcar para Noruega e casar-se aos 19 anos, com o engenheiro civil Inge. Apesar da distância física, ela conseguia realizar viagens periódicas para visitar sua cidade e durante os cinco anos que vive fora, nunca passou tanto tempo sem poder abraçar seus familiares. 

A jovem contou que a aceitação recebida pela família de seu marido foi muito positiva, o que a ajuda a se sentir acolhida. Além disso, atualmente, ela trabalha em um asilo, cuidando de idosos com demências, e, segundo ela, por causa da grande adesão aos cuidados de segurança, o índice de casos por Covid-19 em Lillehammer é baixo, o que permitiu que o trabalho dela se mantivesse aberto, todos os dias. Dessa forma, se mantém preenchendo os seus dias cuidando do próximo e sonhando com o fim desse cenário.  

Foto: Reprodução / Acervo Pessoal

Visando a diminuir a saudade, Lilianne se diverte compartilhando seus momentos em um canal criado no Youtube (Lilianne Miranda – Vivendo na Noruega), rompendo assim as barreiras geográficas e alcançando a presença virtual de seus familiares e amigos, o que, segundo ela, traz um sentimento de proximidade e amor.

Esta matéria foi produzida por Marília Karen para o projeto Primeira Pauta, na disciplina Introdução ao Jornalismo, semestre 2021.1, do Curso de Jornalismo da UNI7, com orientação da Prof.ª Ana Márcia Diógenes

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.