MODO AUTOMÁTICO: Semana da Comunicação prioriza o Brasil da última década

Diante das perspectivas atuais, o objetivo é fomentar o diálogo sobre as questões sociais, ampliar os horizontes dos participantes e salientar as tendências de mercado

Com o pensamento voltado para o profundo debate sobre os grandes acontecimentos do país, tanto no contexto político, como social e cultural, e o papel decisivo dos meios na atual conjuntura, nasceu o “Modo Automático”. Este é o tema central da 4º Semana da Comunicação, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, que irá acontecer durante os dias 4 a 8 de novembro, no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Organizada pelo Diretório Acadêmico Patrícia Galvão (PAGU) e pela Agência Brado, essa edição irá promover debates, palestras, atrações culturais e workshops, a fim de pautar temas de relevância para a formação dos universitários, promovendo uma troca de conhecimento entre palestrantes e alunos. A organização do evento prevê um público estimado em 300 estudantes.

A programação irá se diversificar durante os turnos manhã e noite, proporcionando o diálogo entre diferentes gerações, tendo como premissa a experiência adquirida pelos profissionais convidados, que vão formar o time de palestrantes. Entre os convidados, estão Jussie Cunha, Rafael Mesquita, Thays Lavor, Monyse Ravenna, Miligrama, Moacir Maia, Bruno Albuquerque, Paula Viana, além dos estudantes da UNI7, Luis Felipe, Alana Bernardo, Guido Nobre, e os professores Nelson Campos, Eulália Camurça, entre outros.

A semana contará com temas voltados para o jornalismo esportivo, fake news, criminalização das informações, os impactos da digitalização na comunicação, a relação do audiovisual com a publicidade e os bloqueios criativos. Terá ainda aula de yoga e workshops de ilustração, animação, facebook e instagram ADS, podcast e colagem, ministrado por professores, ex-alunos formados e graduandos da UNI7.

Na programação, ainda há o debate com o tema “Jornalismo e Redes Sociais – A tecnologia das novas mídias mudará – ou já mudou -, o jeito de se fazer uma matéria?”, que contará com a participação dos jornalistas Mauro Costa, Glenna Cherise e Rafael Rodrigues.

Para saber o dia de cada palestra e oficina, acompanhe o PAGU no Instagram: @diretoriopagu

Texto: Lara Silveira (5º semestre – Jornalismo/UNI7)

Arte: Patrick Ribeiro, Gleysla Fernandes e Levi Barbosa (Publicidade/UNI7)

Tags: , , ,