MODO AUTOMÁTICO: Premiação e música encerram Semana da Comunicação 2019

Após cinco dias de programação, esforços foram compensados no último dia de atividades

Agradecimentos, entrega do Prêmio Lamparina aos vencedores e muita alegria marcaram o encerramento da quarta edição da Semana da Comunicação, dos cursos de Jornalismo e Publicidade, do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). A Rua Agerson Tabosa, ao lado da Instituição, serviu de palco para a celebração entre alunos e professores, na última sexta-feira, 8.

Em sua primeira edição, o Prêmio Lamparina anunciou quatro projetos vitoriosos, dois de cada curso. Representando o Jornalismo, o site Cidade Fora do Mapa ficou em primeiro lugar, sendo representado pelos alunos Arthur Gadelha, Athila Nepomuceno, Cida Souza e Elioenai Naftali. Em segundo, a reportagem em Telejornalismo do projeto Roteiros, por Athila Nepomuceno, Ermeson Santiago, Joana Kelli e Matheus Castro.

Prêmio Lamparina, iniciativa pioneira do curso de comunicação

Já o curso de Publicidade teve como primeiro lugar o projeto Histórias da Praça do Ferreira, por Ana Menires, Eduardo Veloso e Milena Alves. O segundo ficou com o Eita piula, é São Geraldo, obra dos estudantes Aldemir Neto, Igor Renan e Leonardo Messias.

Os primeiros lugares, de ambos os cursos, ganharam, além do simbólico troféu, os custos pagos da inscrição da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação 2020 (Expocom).

Athila, um dos vencedores, disse não acreditar que ia ganhar, mas que ficou surpreso e muito feliz

Em comemoração aos 15 anos de Comunicação, a festa Debutada, realizada pelo Diretório Acadêmico Patrícia Galvão (PAGU) e Agência Brado, com o apoio da Rede Cuca e Prefeitura Municipal de Fortaleza, contou com a presença de Júlio Brizzi, coordenador da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude da cidade. O setlist ficou nas mãos de Pedro Saraiva, Pelizari e Kloe Dreams, que embalaram o público presente entre os sucessos de funk e pop.

Ao longo dos cinco dias foram realizadas variadas atividades, entre palestras, atrações culturais, debates e workshops, ministrados por cerca de 30 convidados que abordaram temas que abrangem o universo da comunicação social.

Texto: Lara Silveira (5º semestre – Jornalismo/UNI7)

Fotos: Everton Silva/Cinegrafista

Arte: Agência Brado