MILLENNIUM MAGALHÃES: Nova fonte de notícias sobre as celebridades

Com mais de 80 publicações em uma semana, estudante de jornalismo lança projeto pessoal na internet

Colegas de curso ajudam a divulgar o projeto (Foto: Igor Thawen)

Aos 20 anos, Igor Thawen, estudante de jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7) lança o projeto Millennium Magalhães nas redes sociais. Em menos de uma semana, a página já atingiu cerca de duzentos seguidores no Instagram e Facebook. A proposta é manter os seguidores informados 24 horas por dia sobre o mundo dos famosos. Sempre muito atualizado, Thawen chega a postar notícias antes mesmo de portais reconhecidos.

O que inspirou o jovem jornalista, para criação da Millennium Magalhães, foi seu interesse pelo mundo das celebridades. Thawen sempre gostou de manter-se bem informado e de compartilhar notícias com os amigos no momento em que acontecem. Vendo a facilidade e instantaneidade que a internet propõe, agarrou a chance de criar um projeto, falando de coisas que são de seu interesse. “Além de ser uma realização pessoal, vai agregar ao portfólio” declara o estudante.

A comunicação visual da Millennium Magalhães, as publicações e os textos são todos feitos por Thawen, em seu smartphone, ou computador. Com dedicação e produção, a página já conta com mais de 80 postagens sobre famosos de todo o mundo.

Para Gabriel Rodrigues, 19, estudante do quarto semestre de jornalismo, Igor Thawen se empenha muito em seu trabalho, e torce pelo sucesso do colega. O jovem afirma que a página é muito boa para quem gosta do universo pop e reforça que passou a acompanhar o Instagram, e ver todas as notícias diariamente.

Para o futuro, Thawen tem planos de criar a “Millennium Magazine”, que será uma revista online, com conteúdo gratuito, seguindo a mesma linha editorial da página, porém com uma cobertura maior e com entrevistas de convidados. A ativação do site, já está a caminho. Em breve os seguidores poderão acompanhar matérias completas
Suelen Mendonça
4º semestre