MERCADO: Publicitário sugere pensar profissão de modo integrado
Para o redator Gustavo Peixoto, da agência Slogan, é importante apostar em novas ideias
O curso de Publicidade & Propaganda da FA7 promoveu uma aula integrada de disciplinas com a participação de Gustavo Peixoto, publicitário e redator da agência Slogan. O encontro ocorreu na manhã da quarta-feira, 6.
Peixoto falou sobre os desafios do início de carreira como um profissional de criação, relatando sua experiência nos mercados cearense e paulista. Ele frisou, ainda, que é necessário ter poder de adaptação, para que o publicitário se adeque às agências em que trabalha.
O publicitário destacou a importância de se pensar de modo integrado na profissão, em temas como evolução do mercado publicitário e mudança do destino das verbas e receitas publicitárias para online.
No quesito carreira, Gustavo Peixoto falou da importância dos prêmios que ganhou e disse que o momento que “vive a criação publicitária” está bem interessante. Como positivo, frisou que agências locais estão sendo reconhecidas e premiadas nacionalmente e fora do Brasil.
Ao deixar uma mensagem aos futuros publicitários da plateia, ele enfatizou sobre a importância de se ter coragem e arriscar como publicitário, apostando em novas ideias.