MEMÓRIA: UNI7 homenageia Dante com exposição na Galeria Vicente Leite

Mostra celebra ex-curador, com trabalhos e trajetória artística e ficará aberta ao público durante um mês

Em homenagem ao artista plástico Dante Diniz, ex-curador da Galeria Vicente Leite, falecido em 27 de novembro de 2018, o Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) inaugura nesta terça-feira, 3, a exposição “O Universo de Dante – Uma Divina Trajetória Humana.” Segundo o professor Adelmir Jucá, pró-reitor da instituição, a exposição contará a história de vida e trajetória artística de Dante, reunindo todas as pinturas, desenhos, quadros e catálogos produzidos por ele.

A maioria das peças da mostra faz parte de coleções particulares, que foram cedidas por colecionadores, especialmente para a exposição. A venda das obras, conforme o pró-reitor, dependerá dos donos das peças. A exposição ficará em cartaz um mês, mostrando somente as obras de Dante e terá esta edição como primeira e única.

A proposta inicial veio da UNI7 e está sendo organizada pelo setor administrativo, assim como as exposições passadas, de acordo com Adelmir. “O Dante era curador da galeria e faleceu. Então, a ideia foi nossa e, com um grupo de artistas cearenses, resolvemos fazer essa homenagem a ele”, disse.

A entrada é gratuita e aberta ao público – alunos, comunidade do entorno e aos que possuírem interesse em arte. Durante a abertura, nesta terça-feira, será oferecido um coquetel aos presentes. A Galeria Vicente Leite realiza cerca de quatro mostras anuais, há 15 anos e é de responsabilidade da reitoria acadêmica.

Serviço:

Exposição O Universo de Dante – Uma Divina Trajetória Humana
Abertura: Terça-feira, 3 de setembro, às 20 horas
Local: Galeria de Arte Vicente Leite , 4º andar da UNI7 –  Av. Alm. Maximiano da Fonseca, 1395
Bairro: Eng. Luciano Cavalcante
Período: 3 de Setembro a 3 de outubro de 2019, 19h às 21h30

Texto: Bruna Ramos (5º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , ,