MANHÃ COM A TROPA: Profissionais debatem estratégias de mercado para 2014

Promovido pelo Quartel Digital e com o apoio da Fa7, o evento Manhã Com a Tropa apostou em tendências de empreendedorismo e marketing digital para este ano

Para empreendedores, sejam estes bem sucedidos ou não, o início de um novo ano requer preparação e estudo de mercado. Com o objetivo de debater tendências que possivelmente orientem esse mercado em 2014, a empresa de capacitação de cursos de marketing e gestão, Quartel Digital, promoveu o primeiro Manhã com a Tropa da temporada. Nesta edição do evento, ocorrida na manhã de 25 de janeiro, cerca de 250 pessoas estiveram no auditório do 2º andar da Faculdade 7 de Setembro (Fa7).

Dentre os convidados para compor a mesa de debate, esteve o publicitário e ex-professor de Publicidade e Propaganda da Fa7, Hugo Lopes. Ele representou a agência na qual trabalha atualmente, a Index Digital, e citou diferentes cases e tendências de empreendedorismo e marketing digital para 2014. “Não tem bola de cristal, tem análise”, pontuou o publicitário.

O primeiro Manhã Com a Tropa reuniu, no auditório do 2º andar da Fa7, cerca de 250 interessados em tendências de empreendedorismo e marketing digital para 2014. (Foto: Luana Severo)

A hipótese de Hugo Lopes é de que as ações de marketing deste ano devem ser direcionadas ao consumidor que deseja cada vez mais facilidade e rapidez na informação. Além deste, também deve ser valorizado o cliente (produtor), que necessita de diferencial e poder no mercado. Afinal, reforçou Hugo, “ideias ruins não se tornam melhores online”.

Para o coordenador institucional de Marketing da Universidade de Fortaleza (Unifor), W. Gabriel de Oliveira, que também palestrou durante o evento, é necessário bastante conhecimento da área para investir no marketing digital. De acordo com o profissional, a principal preocupação das agências de publicidade atualmente é tornar seus clientes uma escolha no mercado, e não somente uma opção.

Como exemplo de sucesso de ações voltadas para o marketing digital, foi apresentada a experiência do empreendedor Marcelo Borges, dono da hamburgueria Barney’s.

Marcelo divertiu e estimulou o público com histórias sobre a sua vida. Inicialmente, desabafou que nunca foi um bom aluno na escola. Depois, disse que já tentou trabalhar como vendedor de roupas, adestrador de cães, mágico e até consultor da Herbalife – empresa global de Nutrição e Venda Direta. Por fim, encontrou-se no mercado gastronômico, a partir da criação de uma receita de hambúrguer artesanal. “Às vezes, nós, empreendedores, não acreditamos em nós mesmos”, suspirou Borges, ao lembrar a árdua jornada que antecedeu seu sucesso como empresário.

Quartel Digital

Periodicamente, a empresa oferece cursos presenciais e online de capacitação em marketing e gestão, ministrados por diferentes e conceituados profissionais do mercado. Para conhecer os cursos ofertados pelo Quartel, acesse o site: www.quarteldigital.com.br.

Tags: , , , , ,